Depois de anunciar a sua fusão com a RedMas, em janeiro deste ano, tornando-se a maior rede de publicidade móvel da América Latina, a Adsmovil amplia a gama de
serviços e tecnologia oferecidos na região, se associando a uma das mais importantes provedoras de soluções do mercado de publicidade móvel do mundo, a Millennial Media (NYSE: MM). Com o acordo, a Millennial Media amplia sua plataforma publicitária para a América Latina, com a Adsmovil, uma empresa do Grupo Cisneros,
comercializando as suas soluções na região e tornando-se uma facilitadora do relacionamento das marcas com os seus consumidores locais.
De acordo com o estudo “Mobile Web Watch”, da Accenture, 61% das pessoas acessam a Internet por meio de seus dispositivos móveis na América Latina. No
Brasil, este número chega a 70%. Com a previsão do eMarketer de que a publicidade móvel na região vai crescer 85%, especialmente impulsionada por países como Brasil, México e Argentina, a Adsmovil vai tirar proveito da tecnologia inovadora da Millennial Media para facilitar às marcas a interação com os consumidores em mais
de 45.000 sites e aplicações móveis afiliadas à sua rede.
“Com esta associação, a Adsmovil segue na vanguarda das tendências da indústria de publicidade móvel na América Latina”, afirma Adriana Cisneros de Griffin, vice-presidente da junta diretiva e diretora de estratégias do Grupo Cisneros.
“O mercado móvel é um meio global e a expansão para a América Latina é um passo natural para a nossa plataforma”, afirma Paul Palmieri, presidente e diretor executivo (CEO) da Millennial Media. “Nossa associação à Adsmovil representa a união de duas empresas que realmente entendem as grandes oportunidades de alcance para interagir com os consumidores móveis e estamos ansiosos e certos dos negócios que faremos juntos na região”.
Desde o início de sua história, em 2006, Millennial Media alcançou uma posição sólida de liderança no mercado, por meio da inovação e de seu foco na publicidade
móvel. Seu negócio se apoia no uso de sua plataforma exclusiva de dados e tecnologia, suas alianças com meios de comunicação internacionais e desenvolvedores de aplicações de todos os sistemas operacionais, e sua relação de confiança com marcas líderes mundiais.
“Nossa associação com a Millenial Media amplia e melhora nossa carteira de produtos, o que permite que os anunciantes alcancem a sua crescente
audiência de usuários de aplicações móveis com dados apropriados. Esta é uma combinação perfeita que facilita o uso do inventário e tecnologia da Millennial Media junto às nossas sólidas relações com as agências e anunciantes da região”, diz Alberto Pardo, diretor executivo da Adsmovil.
Entre os produtos que integram a carteira da Adsmovil, com esta aliança, estão as novas soluções de publicidade de vídeo da Millennial Media, que permitem um alto nível de atividade e interação com o conteúdo de vídeo acessado pelo usuário, oferecendo opções de ultra-segmentação para que as marcas impactem um grupo específico de
consumidores.
O portfolio móvel premium da Adsmovil é
visitado por milhões de usuários de
língua hispânica e portuguesa na América
Latina e nos Estados Unidos. A companhia oferece
soluções de publicidade móvel orientada
a resultados para empresas globais, incluindo algumas
listadas na Fotune 500 como Coca-Cola, Disney, Ford, Toyota,
Visa, McDonald’s, Sprint, P&G, entre outras.
Sobre a Millennial Media
Millenial Media é líder em
publicidade móvel e plataforma de dados. Sua
tecnologia, ferramentas e serviços permitem aos
desenvolvedores de aplicações e publishers de
sites maximizar seus acessos por publicidade, adquirir
usuários e obter uma perspectiva de sua
audiência. A plataforma também permite oferecer
aos anunciantes, soluçoes de Audiencia Móvel
(do Ingles, MAS), que utilizam uma importante escala de
medição, um completo método de
segmentação e a capacidade exclusiva de obter
resultados significativos.
Sobre a Adsmovil
A Adsmovil, uma empresa do Grupo Cisneros, é a
principal rede de publicidade móvel da América
Latina e do mercado hispânico dos Estados Unidos. Foi
pioneira na forma em que as marcas e os proprietários
de conteúdo interagem com a audiência de
língua espanhola e portuguesa na América
Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, por
meio de seus dispositivos móveis. A Adsmovil
desenvolve campanhas de publicidade móvel e recursos
criativos, além de oferecer soluções
móveis que melhoram a interação entre
as marcas e seus consumidores na região.
Sobre o Grupo Cisneros
O Grupo Cisneros é uma das
organizações privadas de meios de
comunicação, entretenimento,
telecomunicações e produtos de consumo com
maior presença no mundo. As empresas do Grupo
Cisneros trabalham desde a transmissão e
produção de televisão, até
empresas de turismo. Como parte dos seus negócios, o
Grupo comercializa e distribui programação
televisiva e outros conteúdos midiáticos em
cinco continentes e em mais de 90 países. Entre suas
empresas estão a Venevision, o canal de
transmissão líder na Venezuela, Venevision
Internacional, uma empresa de entretenimento no idioma
espanhol e Venevision Productions, um provedor das
telenovelas da mais alta qualidade para os mercados
norte-americanos e internacionais. Além disso, o
Grupo Cisneros conta com diversas iniciativas na área
digital, incluindo RedMas e Adsmovil, unidades de
negócios de publicidade digital e mobile, Cuponidad,
site de cupons em linha e os sites www.venevision.com,
www.noticierovenevision.net
e www.missvenezuela.com.