A Vivo disponibiliza no Brasil a AURA, o assistente digital da Telefónica com inteligência artificial avançando mais rumo à transformação digital.
Todos os 74,9 milhões de clientes móveis da Vivo podem fazer perguntas à AURA, disponível no aplicativo Meu Vivo Mais.
A Vivo anuncia a chegada ao Brasil da AURA, assistente digital da Telefónica com inteligência artificial.
Em mais um avanço em seu processo de transformação digital.
A AURA é um projeto global do Grupo Telefónica que é o alicerce para um novo modelo de relacionamento com clientes;
Pois permite que eles gerenciem suas experiências digitais com a companhia, com base em um motor de inteligência cognitiva.
Confira no vídeo a simpatia do assistente
A Vivo é a primeira operadora do país a oferecer a seus clientes uma ferramenta de relacionamento baseada em inteligência cognitiva e acessível por comando de voz.
No Grupo Telefónica, outras cinco operadoras – Reino Unido, Espanha, Alemanha, Chile, Argentina;
Anunciam, também hoje, o lançamento da AURA em seus respectivos mercados e em diferentes interfaces.
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No Brasil, a primeira interface na qual a AURA já está disponível é o aplicativo Meu Vivo Mais, destinado a clientes móveis.
Até o fim deste ano, a AURA estará em outros canais de atendimento da empresa.
“A Vivo vem sendo pioneira na apresentação de inovações na era digital,;
Com avanços no uso de Big Data em diferentes frentes e com o desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial.
A Vivi é um exemplo desse movimento, e, agora, com o lançamento da AURA reforçamos mais uma vez o nosso pioneirismo.
Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente”, afirma Christian Gebara, Chief Operating Officer (COO) da Vivo.
O que a AURA faz?
A AURA é apresentada como uma funcionalidade do Meu Vivo Mais.
Ela responde a perguntas apenas ouvindo comandos de voz e é capaz de responder de maneira personalizada.
Ao ser perguntada questões relacionadas a doze “temas macro”, como, por exemplo, plano, fatura;
Informações pessoais e cobrança indevida e também a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da empresa.
Ao ouvir a pergunta, em tempo real, AURA consulta e cruza informações relacionadas à dúvida para chegar à resposta final.
Por exemplo, se o assinante pergunta “Quando ficarei sem dados?”
Em questão de segundos, a AURA consulta o histórico de consumo do assinante, cruza informações e responde ao cliente, também por voz.
Para conhecer a AURA, basta fazer o download do aplicativo Meu Vivo Mais;
Disponível para todos os clientes móveis da Vivo, tanto com aparelhos Android, quanto iOS.
O download do aplicativo e a navegação são gratuitas, ou seja, não consomem dados.
Pelo Meu Vivo Mais, além de interagir com a AURA, o assinante pode;
Gerenciar seu plano móvel, fazer chamadas via app e enviar de mensagens.
O Meu Vivo Mais traz, ainda, a assistente virtual Vivi, para orientar e tirar dúvidas dos usuários por meio de chat.
Mais informações sobre o anúncio global da AURA estão disponíveis em: www.telefonica.com/mwc e https://aura.telefonica.com/
Sobre a Telefônica Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País;
Com 97,8 milhões de acessos (4T17).
A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional.
Conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B;
Banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura.
A empresa está presente em 4,3 mil cidades, sendo 4,1 mil com rede 3G e mais de 2,6 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share.
A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G.
No segmento móvel, a Vivo tem 74,9 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (31,7%) no país;
De acordo com resultados do balanço trimestral (4T17).
Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade.
A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.
Com presença em 21 países, 343,5 milhões de acessos, 125,4 mil colaboradores;
E tendo atingido a receita de 52,0 bilhões de euros em 2017.
Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe;
Na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo.
Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação:
À educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.