Vivo lança plataforma de games e patrocínio de clube de eSports na BGS.
Para quem no passado patrocinou o Dunga na seleção… ficam faltando só 4
- Vivo Games4U é lançado com mais de 300 jogos para baixar e jogar online, reviews e análises de Youtubers consagrados como Zangado
- Gamers terão benefícios exclusivos. No lançamento serão distribuídos “pins” do jogo Heroes of the Storm
- Empresa está investindo no patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd, por dois anos
- Documentário Game Changers ganha uma nova temporada e traz a história e os desafios de grandes nomes brasileiros dos games
- Portal Terra transmitirá a cobertura da Brasil Game Cup ao vivo
A Vivo anuncia durante a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, sua estratégia para o mercado de jogos online.
O objetivo é reforçar, ainda mais, o posicionamento da empresa como a operadora referência para o segmento.
Para comprovar isso, a Vivo apresenta três importantes novidades: um serviço digital de games que oferece experiência completa (Vivo Games4U);
O patrocínio o clube de eSports, Vivo Keyd;
E a nova temporada do documentário Game Changers.
“A cada ano o mercado de games se profissionaliza ainda mais e se consolida como um dos grandes impulsionadores da economia digital no Brasil. Nossa estratégia é estar cada dia mais próximo deste público, entender ainda mais as suas demandas e contribuir para que este mercado se fortaleça “;
Diz o Vice-Presidente de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.
Vivo Games4U
O Vivo Games4U reúne o melhor do mundo dos games, com cobertura das últimas novidades e de eSports, reviews e análises de YouTubers renomados e um portfólio de mais de 300 jogos para baixar no celular ou jogar online.
Os usuários terão acesso a fichas técnicas com informações detalhadas dos principais jogos atuais, como categoria, especificação técnica, dicas para melhorar o desempenho e como jogar.
O conteúdo premium, para assinantes, conta com vídeos do YouTuber Zangado;
Produzidos exclusivamente para o serviço – neles, Zangado dará dicas dos games antes mesmo de chegarem ao mercado;
Além de mostrar tutoriais, reviews e unboxes.
Primeiro canal esportivo a lançar uma área dedicada aos eSports, a ESPN fornece os mais atualizados vídeos e cobertura de notícias com o apresentador Felipe Felix (feofelix), especialista no tema e âncora dos programas Multiplayer e Matchmaking.
Alem do time peso pesado
Além disso, o Vivo Games4U também contará com vídeos e cobertura da equipe Vivo Keyd.
Os assinantes também terão um portfólio e mais 300 jogos completos com free in app purchase;
E sem publicidade para baixar no celular ou para jogar online, do celular, tablet ou computador.
Para o lançamento, os assinantes ainda terão como benefício códigos promocionais com itens do jogo Heroes of the Storm, da Blizzard.
Ao assinar o Vivo Games4U, os usuários poderão usufruir de novos benefícios, como descontos em jogos, jogos gratuitos, lançamentos prévios e muitos mais.
A assinatura premium mensal do serviço custa R$ 12,90 e, para contratar, basta enviar a palavra G4U30 para o número 6444.
Também há a opção de assinatura premium semanal por R$ 4,99.
Para contratar, o cliente deve enviar G4U para 6444.
Para experimentar o Vivo Games4U antes de optar pelas assinaturas, basta baixar o aplicativo para Android no Google Play ou acessar www.games4u.com.
O Terra é o desenvolvedor do Vivo Games4U e o lançamento marca também o avanço da sinergia entre Vivo e Terra, adquirido há três meses pela Telefônica Data, subsidiária integral da Telefônica Brasil, com o objetivo de acelerar a transformação digital da Vivo.
A atuação conjunta de Vivo e Terra levará, entre outros resultados;
À oferta de mais e novos serviços digitais, tal qual o serviço Vivo Games4U.
“Estamos trabalhando em diversas frentes de sinergias entre VIVO e Terra, principalmente nas áreas de publicidade e serviços móveis, o lançamento do GAMES4U reflete os primeiros ganhos desse movimento”;
Reforça Carla Beltrão, Diretoria de Negócios do Terra.
Conteúdo exclusivo – Game Changers e Minidocumentário com Vivo Keyd
Após apresentar o universo dos gamers no Brasil – quem está por trás dessa indústria que gera empregos, oportunidades e diversão – a segunda temporada da websérie documental “Game Changers” conta a história e os desafios de grandes gamers brasileiros que estão transformando o mercado.
No primeiro episódio, Naná Fraga, uma das principais pró-players femininas do Brasil;
Jogadora de Counter Strike aborda o cenário competitivo profissional de Counter-Strike (e dos eSports);
E a dificuldade de ingressar neste mercado sendo mulher.
São cinco episódios com os gamers:
Wendell Lira, brasileiro que recebeu o Prêmio Puskas de futebol e hoje é conhecido pelos apaixonados de futebol virtual como WLPSKS;
Eric “Atchiin” Wu, game changer campeão latino americano de Clash Royale (mobile);
Brolynho, melhor jogador de Street Fighter do Brasil, representando o país nas cabeças de torneios internacionais;
Roxy Rose, speedrunner especializada em jogos de terror e blogueira do Resident Evil Data Base.
Ainda este ano, a Vivo também estreia um minidocumentário sobre a preparação do time Vivo Kedys;
Para uma competição com a cobertura do dia a dia dos treinamentos para pré-temporada do mundial de eSports;
Com todos os profissionais envolvidos para preparação da equipe como nutricionista, médicos e psicólogos.
“Nossos conteúdos mostram a realidade do gamer brasileiro, o dia a dia dos profissionais e desse universo.
Contribuímos, assim, para desmitificar a imagem de que games são apenas para a diversão”.
Explica a Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.
Patrocínio Vivo Keyd
A Vivo anuncia hoje o patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd, um acordo de dois anos com um time de craques que é conhecido, principalmente, pelas vitórias em LOL.
O Vivo Keyd é também um dos mais tradicionais clubes de esportes eletrônicos do cenário brasileiro.
Atualmente, o clube conta com quatro equipes:
League of Legends masculino, Counter-Strike masculino e feminino e Clash Royle (mobile).
Criado em 2010, o clube investiu em diversas modalidades de eSports como CS:GO, Hearthstone, Dota, League of Legends e Clash Royale.
Também foi precursor na contratação de jogadores internacionais em 2014, além de ser um dos;
Principais a apostar no retorno do game mais popular na época das Lan Houses, o Counter-Strike.
Em sua história o Keyd contou com personalidades nacionais e internacionais como Felipe “Brtt” Gonçalves, Gabriel “Fallen” Toledo e o sul coreano Park “Winged” Tae Jin.
Em 2017 o clube aposta na reformulação de sua administração;
Trazendo um perfil executivo para profissionalizar ainda mais seu segmento no Brasil.
“A parceria Vivo Keyd é de grande importância tanto para clube, quanto para o cenário de eSports no Brasil.
Quando uma empresa do porte da Vivo, que investe e incentiva esportes tradicionais como Futebol e Tênis;
Investe em um time de eSports é o reconhecimento para uma geração de gamers.
Estamos muito felizes em levar o nome Vivo ao lado do nosso e estamos ansiosos para representar este nome em solo nacional e internacional.
Nessa missão, contamos também com a parceria da Agência eBrainz, especializada em Marketing para eSports;
Nos apoiando na gestão deste patrocínio tão importante.”
Comenta um dos fundadores do Clube, Eduardo Kim.
Transmissão ao Vivo da Brasil Game Cup no portal Terra
O Terra fará a transmissão ao vivo da Brasil Game Cup, campeonato promovido pela Brasil Game Show entre os dias 11 e 15 de outubro, através da homepage do portal (www.terra.com.br) e de sua página no Facebook (https://www.facebook.com/TerraBrasil/).
Os usuários poderão assistir ao evento gratuitamente nas versões web, tablet e mobile.
Serão mais de 40 horas de exibição durante os cinco dias da maior feira de games da América Latina.
Além da transmissão ao vivo, o Terra mostrará os bastidores do evento e entrevistas exclusivas com Youtubers e gamers no portal e nas redes sociais.
Sobre a Telefônica Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País;
Com 97,2 milhões de acessos (1T17).
A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura.
A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G;
Segmento em que é líder de Market Share e presta um caro e péssimo serviço .
A operadora ainda é líder na cobertura de 4,5G, rede que oferece internet duas vezes mais rápida que o 4G.
No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento;
(30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17).
Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade.
A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo;
Com presença em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.
Sobre o Terra
O Terra é uma empresa líder no mercado digital no Brasil, que atua em três principais linhas de negócio:
Publicidade, Serviços Digitais e Mobile.
Gerencia o Portal Terra com 75 milhões de usuários mensais e faz uso massivo da tecnologia e Big Data;
Para proporcionar uma experiência diferenciada, mais personalizada e customizada aos clientes e usuários.
Em Publicidade, seu foco está em fornecer soluções em projetos especiais;
Com produção e transmissão ao vivo de eventos exclusivos para marcas parceiras.
Ainda fornece serviços digitais para empreendedores e pequenas empresas através do Terra Empresas;
Como Hospedagem e Construtor de Sites, Loja Virtual e Email Profissional.
Em Mobile, o Terra atua como integrador e fornecedor de canais digitais;
Desenvolvendo soluções ideias para as necessidades das operadoras de telefonia.
O Terra tem sede no Brasil, com escritórios em São Paulo e Porto Alegre.