A Franquia de tecnologia da Gigatron se destaca no mercado com soluções próprias e cria programas de softwares voltado às PMEs.
Com a atualização constante da tecnologia, a forma de gerir uma empresa mudou.
O lápis e papel que davam vida às velhas planilhas que controlavam mercadorias no estoque, despesas;
Entre outros pontos cruciais para o desenvolvimento de um negócio, deram lugar aos “softwares”;
Que nada mais são do que programas de computadores com capacidade de gerenciar todos esses elementos que fazem parte do dia a dia de uma empresa.
Além da facilidade de manuseio, os softwares são excelentes para otimizar a organização de uma companhia pois quase todas as tarefas podem ser integradas em um mesmo programa, o que acarreta, ainda, melhor aproveitamento do tempo.
Nos dias atuais essa tecnologia não se trata de um luxo, mas sim de uma necessidade no mercado.
A Gigatron, empresa instalada em Birigui (SP), visualizou o potencial desse nicho em 1998, ano em que foi criada.
Após a alta demanda, a marca se aliou ao franchising e por meio do sistema, vem perpetuando seu nome por todo o Brasil;
Disponibilizando a franquia de tecnologia e se consolidando como referência no setor de serviços tecnológicos.
Conduzida pelo empresário Marcelo Salomão, a rede conta hoje com mais de 60 unidades distribuídas entre os principais estados brasileiros.
Leia também:
5 franquias amadas pelos brasileiros
O que são as microfranquias e por que elas irão bombar em 2017
Pontos que agregam
A marca se destaca entre tantas por agregar valores que a fazem única.
Começando pelos softwares que são desenvolvidos pela própria rede e têm como foco a automação comercial do pequeno e médio varejo, além de prestadores de serviços.
Que estão acessíveis graças à franquia de tecnologia.
O Giga ERP – Software de gestão (carro-chefe); Giga CHEF
Um software desenvolvido especialmente para estabelecimentos alimentícios Controla Bem;
E o Software de gestão financeira em nuvem, são os principais produtos da marca.
Segundo Salomão, uma das forças da rede é justamente esse leque de soluções disponíveis.
“Dessa forma proporcionamos ao empresariado de segmentos como restaurantes, autopeças, mercados, perfumarias, entre outros, maneiras de aumentar consideravelmente a capacidade de atendimento.
O ajudamos a desenvolver o seu negócio. Disse ele
Negócio de valor atrativo e de princípios
O modelo de negócio franquia de tecnologia também tem seus atrativos.
O investimento inicial é de nanofranquia: R$10 mil, já incluindo taxa de franquia e capital de giro.
O lucro líquido R$3.500; taxa de retorno de um a 12 meses;
Não cobra taxa de royalties e ainda possibilita ao franqueado atuar de acordo com seus próprios horários;
Já que ele pode optar pela modalidade home office.
Para quem prefere uma estrutura completa, a marca oferece a modalidade Loja Física.
Nesta, o investimento inicial é de R$13.900,00, já incluindo a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação.
O lucro líquido é de R$4 mil; taxa de retorno de três a 12 meses; e também não possui taxa de royalties.
Funcionalidade
E os trabalhos funcionam assim:
Basicamente o candidato à franquia de tecnologia é credenciado e homologado com todos os softwares da rede, em seguida ele vai até o possível cliente, identifica a necessidade e na sequência faz a implantação da solução em software solicitada.
A monetização vem através de uma receita recorrente, por conta da utilização do software, no qual, o cliente final paga uma mensalidade para o franqueado.
“E a partir dai o ele começa a ir à campo realizando atendimentos e a prospecção de novos clientes”, fala o empresário.
Empoderamento
E para que ele cresça e se empondere no seu local de atuação, a rede oferece um suporte completo.
Faz parte dessa oferta:
Apoio comercial, marketing, técnico, auxílio para converter novos clientes e a manutenção para ter o melhor desempenho possível do operacional da franquia, entre outros.
“Oferecemos todo o suporte inicial para desenvolvimento das habilidades, funções dos softwares e equipamentos operacionais.
Em seguida é feito a liberação do suporte comercial, com estratégias de expansão.
Na sequência, o setor de marketing cria todo conteúdo gráfico e digital. E por fim, o suporte técnico é oferecido para sanar dúvidas”.
Explica o empreendedor.
Mas, antes de dar início as atividades, a Gigatron prepara o investidor por meio do treinamento que é feito em duas etapas.
“A primeira é realizada online na plataforma Giga EAD, já a segunda, é o treinamento prático e a homologação.
Após concluir esse processo e enviar a documentação, o franqueado pode dar início a comercialização dos softwares”, falou.
Só investir na Franquia de tecnologia não basta!
A franquia barata atrai todo tipo de investidor, mas Marcelo revela que seleciona um perfil específico.
“O ideal é que o franqueado tenha conhecimento em administração, gestão, técnica em softwares e hardware, comercial, noções em marketing e gestão”, comenta.
Alinhando conhecimento e oportunidade a esses, Marcelo afirma se tratar de um excelente negócio. “Com o crescimento diário de novas empresas, a demanda para as soluções da Gigatron só tem aumentado;
Além de ser uma ferramenta indispensável para saúde de um empreendimento, ela também é uma exigência na hora do cumprimento de partes fiscais.
Cada vez mais o governo federal, estadual e municipal vem exigindo regras adicionais e integradas aos softwares de gestão”, relevou.
Aliás, segundo ele, essa necessidade por tecnologia, faz com que a área cresça cada vez mais e automaticamente se torne tangível para quem busca investimento.
“Visualizamos no Brasil um cenário cada vez mais positivo.
Porque além de tudo, o número de tendências e melhorias nesse setor é muito grande.
Acreditamos que neste ano, por exemplo, deverá ocorrer um salto de 3% no mercado nacional de tecnologia;
O que auxiliará na captação de novas soluções e franqueados”, contou.
Juntos, somos um!
Marcelo finaliza dizendo que a grande diferença da marca está na metodologia adotada.
“Utilizamos ferramentas onde o franqueado pode customizar as informações para tomadas de decisões como:
Relatórios e visões do business intelligence, além disso, é possível customizar etiquetas e rótulos.
Ao todo são três softwares que gera uma produtividade maior e uma receita local para o franqueado. Produtividade atingida por contar com o respaldo constante da Gigatron.
Que tem como foco principal, atingir os objetivos e resultados de todos os colaboradores e franqueados que fazem parte do time, motivando e crescendo todos juntos”, salienta.
Gigatron Franchising
Nascida em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo.
A Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços ofertando franquia de tecnologia.
Dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares.
Com o uso de uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo.
O crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa;
O Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012.
Atualmente, a rede possui 62 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br