Home Hardware review inédito: Phanteks PH-TC14PE um mega bruto dissipador

review inédito: Phanteks PH-TC14PE um mega bruto dissipador

por Carlos Xandelly

[box_dark]APRESENTAÇÃO[/box_dark]

O dissipador Phanteks modelo PH-TC14PE é compatível com processadores Intel socket LGA775/1155/1156/1366 e processadores AMD soquete AM2/AM3/FM1, ou seja todas as plataformas mais atuais e algumas mais antigas.

Sua indicação de uso é para o gamer ou o entusiasta que busca os limites ou passar das barreiras impostas pelos dissipadores comuns disponíveis no mercado, apresentando ainda alguma performance superior a muitos outros considerados até então sendo Topo de Linha.

Primeiramente devemos mencionar sobre sua embalagem, muito bem trabalhada mesmo ! Uma impressão gráfica das mais bonitas que já vimos, um visual impecável. A sua caixa acompanha o tamanho gigantão do processador e oferece o máximo em segurança quanto ao transporte e manuseio, mesmo considerando-se os nem tão eficientes meios de transporte no Brasil. Ele é muito bem embalado. Sem pecar ou cometer exageros.

Sem muito comentar aspectos visuais, os quaise deixaremos para a página seguinte, o dissipador é oferecido nas cores Vermelho, Dourado, Azul (este modelo do review), natural e Preto. Possuem identicamente especificações, caixas e demais detalhes, mudando entre um e outro apenas a cor modelo que é identificada na embalagem externamente.

Um produto desenhado, criado e aprimorado na Europa, e fazem questão de deixar isto muito claro em seus produtos. Em todas as faces da caixa existem o ‘designed in Europe’.

Sobre a questão técnica, detalhes, construção e especificações, entraremos em detalhes nas próximas páginas. Confesso e sou um Réu culpado, não posso negar, ele é muito bonito a vista e nos remete a um certo ar de criador ou criatura, amor e paixão, desejo de buscar sempre mais. É bem difícil não ficar empolgado com um produto assim, nunca visto antes e que apresenta tamanha qualidade aos olhos e um sentimento tão agradável ao primeiro olhar.

Mas isto não basta e não representa 1/5 em nossa avaliação final. O que realmente buscamos é o resultado do desempenho que segundo o fabricante, é acima da média. Mas qual média poderemos utilizar para fornecer parâmetros ao leitor? Tomaremos esta decisão assim que montarmos a bancada de testes práticos. Não temos tempos a perder.

Seja bem vindo e vamos nessa explorar cada detalhe !

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações