Home Hardware review inédito: Phanteks PH-TC14PE um mega bruto dissipador

review inédito: Phanteks PH-TC14PE um mega bruto dissipador

por Carlos Xandelly

[box_dark]FAN PHANTEKS PH-F140 PREMIUM[/box_dark]

Atentamente olhando e reparando no design das hélices, elas trazem consigo 2 projetos de pura engenharia aeronáutica, comumente usada nas turbo-hélices de aviões, onde a pressão estática é primordial para obter maior velocidade com menor ruído e o menor consumo de combustível. Praticamente a Phanteks buscou nesta engenharia seu conceito e trouxe para seu produto, fazendo apenas algumas pequenas alterações no design.


Além das ‘canaletas’ ou sulcos que estão pelo lado superior das pás ou como outros gostam de chamar, das hélices; sua função é estritamente necessária afima de obter um maior nível de pressão, canalizando assim diretamente o ar em um único sentido e não permitindo assim que seja perdido nenhum rendimento. O ar ‘passa’ ou é direcionado por estes sulcos num sentido único, na prática eles formam pequenos canais de vento que sopram com maior pressão para dentro da FAN.

Olhando pelo lado traseiro das hélices percebemos pequenos entalhes em formato de dentes de tubarão, simples conceito mas arrojada técnica afim de diminuir radicalmente o ruído causado por esta maior pressão do ar. Caso as hélices não tragam estes entalhes o ruído seria praticamente o dobro.

O Logo da Phanteks em alto relevo, os detalhes realmente são primorosos. Se reparar também a base de sustentação do rolamento é diferente da maioria das FANs do mercado, elas possuem um desenho vazado, oferecendo assim menor resistência a passagem do ar, e também consequentemente menor ruído e maior pressão.

Escrever e falar teoricamente é bonito e extremamente fácil. O que realmente nos interessa é a prática e não a questão de conceitos, mas faz parte e é sempre bom termos noção destes novos conceitos introduzidos aos mais diversos produtos.

Vamos verificar então como esta singular FAN de exemplar conceituado como alta performance se apresenta na prática. Vamos a prova dos 9…

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações