Saindo ou fugindo um pouco do tradicional, a GIGABYTE optou por introduzir neste modelos os botões PWM, RST e CMOS juntos e bem acima da placa. No canto da extremidade superior.
O vermelho e maior deles é o botão para ligar e desligar a plataforma, o pretinho pequeno por sua vez é o Clear CMOS e o Azul também no mesmo tamanho é o RESET.
O Acabamento é primoroso. Bem ao lado do PWM o LCD Post de 2 dígitos, indispensável para o entusiasta que acompanha freneticamente o processo de boot durante uma sessão de Overclock Extremo, é também uma ferramenta auxiliar para os técnicos e amigos que vivem trocando de componentes e nem sabe se estão bons de funcionamento ou são compatíveis, com o LCD post é possível acompanhar todo o processo de boot e se por acaso este parar ou travar em alguma numeração, basta recorrer ao guia rápido e verificar o que aconteceu.
Ainda nesta região, dispomos de pontos de leitura de tensão que devem ser feitos diretamente com as provas (pontas) do multímetro nos terminais do PCB, a disposição e nomenclaturas seguem:
- PCHIO
- VDIMM
- DDRVTT
- CPUPLL
- VSA
- CPUVTT
- VCORE
O Jumper de CLR CMOS (geral) caso o botão de acesso por algum motivo falhe ou não ‘zere’ o estado da UEFI BIOS, está localizado bem escondidinho, atrás e acima das conexões do Painel Frontal.
E finalizando esta região, curiosamente ao lado do switch do Front Panel, uma conexão GSata3