Comentários Finais
Definir uma placa-mãe conforme o seu segmento ao qual foi criada, desenhada e concebida é uma tarefa que vai um pouquinho mais além de publicar fotos e resultados. Merece um verdadeiro ‘tratamento de choque’ e ser levada ao extremo em diferentes situações, neste caso ela ainda não desceu ao sub-zero para verificar seu comportamento ao extremo, mas acreditamos que diante aos resultados obtidos com a refrigeração líquida e se o chip ajudar, teremos grandes marcas e ótimas conquistas.
A GIGABYTE Z77X-UD5H é uma placa que já foi testada amplamente nestes últimos meses e obtido marcas interessantíssimas, sendo que o melhor de tudo é que o usuário não precisa pagar pelo valor de 1 ou 2 ‘rims’.
Uma placa extremamente forte e robusta e com valor altamente justo. Vale também salientar que é uma placa-mãe com os olhos aos usuários realmente exigentes e que usam de uma bancada, a placa tem pontos de leitura de tensão, e isto ajuda bastante sem necessidades de recorrer a softwares de terceiros ou acessar a UEFI BIOS constantemente para aferir os ajustes, o que pode ser feito e de maneira consistente é conectar as pontas do multímetro e ont-the-fly pelo software GIGABYTE de overclock aplicar os ajustes e alterações e assim conferir realmente as tensões em suas medidas finais diretamente do PCB.
O som é perfeito e em momento algum estalou ou pipocou com nossas caixas 5.1, como não temos um sistema 7.1 ou superior não conseguimos testar esta configuração. A Placa possui um design além de arrojado bem agressivo e em harmonia, o preto com azul é um tema dos mais apreciados pelos modders e também pelos entusiastas. Mas longe de qualquer visual bonitinho ou agradável que seja, os resultados obtidos em nossos testes nos agradaram bastante e deixaram um gostinho de querer ou de ‘precisar’ ir mais longe. Talvez em outra oportunidade levaremos esta amostra ao sub-zero afim de verificar o comportamento, mas esta tarefa terá que aguardar algumas semanas. Estamos atolados até o teto de peças e equipamentos para reviews e análises e neste momento temos que fazer a fila andar.
Gostamos enfim do conjunto, ou seja, a plataforma como um todo é interessante e pode ser explorada em muitos detalhes, sendo que o mais interessante ao nosso olhar é a sua capacidade de realizar cache diretamente de um cartão de 1.8 polegadas do tipo mSATA, mas como também não temos este cartão em mãos, teremos que aguardar para futuramente tirarmos nossas conclusões. Diante aos resultados dos quais foram permitidos testar estamos mais do que satisfeitos, gostamos realmente da placa e prometemos assim que possível trazer outras configurações e detalhes da sua performance.
Agradecemos ao pessoal da GIGABYTE por todo o suporte e pelo fornecimento de várias amostras durante nossos reviews estas últimas semanas.
Nos encontramos no próximo e obrigado a todos
PRO ALTO E ENTER !