Com menos de 1 ano após seu lançamento, a Z77X-UD5H continua sendo uma das placas mais comentadas e procuradas quando o pensamento é único: performance hardcore e overclock mais forte. Além das tecnologias mais recentes dos dias atuais, tais como: Ultra Durable 5, 10 portas SATA, um slot mSata, conexões Sata 6Gb/s um som impecável, e tantos outros recursos que comentaremos ao longo das próximas páginas.
Sem falar no seu lindo e arrojado visual, com um PCB todo preto e dissipadores azuis de alto desempenho ligados por um grosso heatpipe central.
Originalmente seu design foi concebido a partir dos escritórios e das várias reuniões entre engenheiros e entusiastas finais, dando assim a esta placa uma boa marca de mercado e alguns itens incondicionais quando se pensa em uma plataforma entusiasta: LCD post, pontos de leitura de tensão diretamente do PCB, botões PWM no próprio PCB, botão rápido de ClearCMOS, UEFI Dual Bios, suporte nativo a Crossfire e SLI e o mais central de todos os detalhes, o chipset Z77 entusiasta, indicado a quem pretende puxar o máximo e extrair os limites de um processador Intel Ivy Bridge.
Mas sem puxar sardinha ou demonstrar qualquer quedinha pelos detalhes visuais ou pelos itens agregados o que mais nos interessa é saber como é o seu comportamento e também como a placa oferece tais tecnologias quanto a sua estabilidade e desempenho.
Novamente, voltamos para a bancada e numa longa bateria de testes, convidamos a todos para que confiram detalhes e mais este review, que promete no mínimo ser bem legal e interessante.