Um olhar mais Próximo
O layout da GIGABYTE Z77X-UD5H é sólido, e seu tema de cores é super harmonioso.
Dentro de várias outras particularidades que abordaremos e levaremos ao conhcimento do leitor, existe uma que particularmente me chama atenção, entre outras é a existência de suporte nativo a um dispositivo de armazenamento tipo mStata (ou também um cartão tipo SSD de 1,8 pol) que pode servir tanto para o sistema operacional quanto para otimização e velocidade aumentadas através de cache.
Com este dispositivo em funcionamento no modo de cache, a velocidade deve ficar muito interessante mesmo. Caso o usuário não possua um SSD por exemplo, por adquirir um cartão mSata (1.8pol) de 32 Gb e instalar o Sistema operacional nele e deixar o HD tradicional para armazenamento de dados e arquivos. Assim sua vantagem será imensa em ter capacidade de armazenamento por um tradicional HD de 1 Tb por exemplo e tere a velocidade extrema de um SSD neste caso o cartão mSata (1.8pol).
Portas SATA estão codificadas por cores para indicar a diferença entre portas SATA II 3Gb/s e SATA III 6Gb/s. Além disso, as portas do controlador Marvell são de cor cinza.
A área de slot de expansão é bem feito, bem projetado. Os dois slots PCIe x16 primários são separados o suficiente para permitir uma boa quantidade de fluxo de ar entre duas placas de vídeo que executam as GPUs mais exigentes por exemplo, um slot PCIe x1 podem ser encontrado no topo da ranhura PEG primária. Interessantemente existe um slot PCI e pouco mais abaixo finalmente o slot PCIe x16 (x4 elétrica 3.0) . Em outras palavras e ao primeiro instante é uma placa muito bem desenhada e com uma arquitetura muito interessante, só resta descobrir mais adiante o que ela irá oferecer ao que se refere a estabilidade e desempenho.
Vamos caminhando que ainda temos um longo caminho à frente !