Home Empreendedorismo Feira Preta completa 18 anos confira o documentário

Feira Preta completa 18 anos confira o documentário

por Paulo Fernandes Maciel
Feira Preta

PretaHub lança documentário sobre os 18 anos da Feira Preta

São 18 anos de fomento ao afroempreendedorismo, por meio da potência do trabalho de Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta.

A empreendedora de 42 anos é quem conduz este mini-documentário #FeiraPretaFaz18 e conta sobre as dores e delícias de quase duas décadas de trabalho na organização do evento, realizado anualmente na cidade de São Paulo, e o seu impacto para a população negra no Brasil.

Artigos da Feira Preta

Em 2019, a Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, chegou à maioridade.


“Entregamos uma festa à altura do que merece o povo preto: do espaço que escolhemos à curadoria cuidadosa para dar conta de toda a potência criativa e empreendedora de empresários, artistas, realizadores e profissionais das mais diferentes áreas de atuação.

Arte, cultura, negócios inovadores, saúde e bem-estar, ludicidade para nossos pequenos e compartilhamento de saberes.

Este documentário é uma forma de agradecermos todas as pessoas que fizeram e fazem parte desta história e, especialmente, aos que estiveram presentes na edição de 2019, no Memorial da América Latina”.

Explica a empreendedora.


O filme, produzido pela Terra Preta Produções, reúne imagens da edição que celebrou os 18 anos da Feira, que recebeu mais de 35 mil pessoas, mais de 50 atrações, 170 empreendedores de 10 diferentes estados brasileiros, além de Gana e Senegal.

Foram também mais de 300 postos de trabalho gerados na pré-produção e produção do evento e mais de R$ 1,5 milhão de circulação monetária.
A Feira Preta 2019 é uma realização PretaHub, com Patrocínio Master: iti ITAÚ;

Copatrocínio: Academia Assaí Bons Negócios;

Apoio Institucional: British Council, Fundação Tide Setubal, SEBRAE, Mercado Livre, Secretaria de Estado da Cultura, Memorial da América Latina e INSTAGRAM.

Apoio Cultural: Converse, Kolene, Cavalera

Ficha Técnica:


Imagens: Kelly Carvalho
Rodrigo Portela
Drone: João Victor
Direção: Rodrigo Portela
Produção:Terra Preta Produções

Você também pode gostar

Deixe um Comentário