Home Ecoverde Arroz e feijão | algumas variedades dos queridinhos do Brasil

Arroz e feijão | algumas variedades dos queridinhos do Brasil

por Paulo Fernandes Maciel
Arroz e feijão - feijão moyashi

Tipos arroz e feijão que você não conhecia

O arroz e feijão não pode faltar no prato do brasileiro, mas você sabia que existem diversos tipos deles?

Se engana quem acha que o mais diferente é o arroz integral, dependendo de cada região essa cultura de arroz branco, por exemplo, pode mudar.

Continue lendo e saiba mais sobre essas variações!

Arroz integral, arroz e feijão

Principais tipos de arroz



O arroz ainda consegue ser o mais queridinho entre os brasileiros, tem gente que até fica sem procurar por fornecedor de feijão, agora, o arroz é unanimidade no prato na hora das refeições.

O arroz branco é um dos mais comuns no Brasil e os próprios restaurantes buscam por arroz em atacado somente nesse tipo, dificilmente você verá nos restaurantes outro tipo de arroz.

Agora, se você gosta de experimentar receitas diferentes, o arroz preto é uma ótima dica, esse alimento não se diferencia tanto do arroz branco a não ser pela cor, tudo vai depender das especiarias, temperos, condimentos utilizados para o seu preparo.

O valor do fardo de arroz preto varia conforme o tipo de compra realizado, a compra de arroz no atacado, por exemplo, é muito mais vantajosa em comparação aos valores do varejo.

Leia também:

Embrapa no Show Rural, lançou cultivares e mapa florestal



O arroz selvagem é considerado um falso arroz, por ser uma gramínea aquática, de longas sementes escuras, mas muito vendido pela distribuidora de arroz para os profissionais de cozinha por conta do seu alto valor nutritivo.

O arroz arbóreo é um arroz italiano, com grãos grossos, redondos e brancos, muito parecido com arroz tradicional branco.

É ideal para preparar risotos por conta da alta concentração de amido de milho.

Não podemos esquecer do famoso arroz integral, que atualmente é um dos alimentos mais adotados pela população, sendo procurados até mesmo para comprar arroz atacado por ser rico em fibras, proteínas, vitaminas e minerais.



Principais tipos de feijão



Tem gente que não dispensa um feijãozinho na hora da refeição, né?

E ainda prefere muito mais do que arroz.

Feijão azuky  - arroz e feijão

Por isso, é tão comum que as pessoas comprem feijão no atacado, já que muitas vezes esse grão costuma ter o preço elevado.

O feijão-azuki é ótimo para saúde, mas não é tão fácil de encontrá-lo nos pratos por aí, ele possui uma cor mais escura do que o feijão carioca no atacado e auxilia principalmente no controle de diabetes e colesterol ruim, é ótimo para ser acompanhado nas receitas com produtos saudáveis.

O feijão-verde está sendo mais popularizado do que antes, tudo isso por conta do bem que esse grão faz para a saúde, fortalecendo ossos e prevenindo doenças intestinais, sendo mais comum encontrá-los nas distribuidoras de feijão.

O feijão 2 kg branco é mais conhecido em certas regiões e possui o índice glicêmico baixo, fato que ajuda quem possui problemas em controlá-lo, como, pessoas diabéticas.

O feijão no atacado bolinha é um dos que mais possuem proteínas e principalmente ferro, ótimo para quem está com anemia, ou doenças relacionadas a falta desse mineral.

Arroz e feijão - feijão moyashi



O fardo de feijão moyashi é um dos mais diferentes dentre eles, tem a coloração verde e é mais arredondado, tem um alto benefício antioxidante que inibe a ação dos radicais livres e ajuda a controlar o envelhecimento da pele.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário