Home Atualidades Expansão no Nordeste brasileiro é a meta da ASUS 2020

Expansão no Nordeste brasileiro é a meta da ASUS 2020

por Paulo Fernandes Maciel
Placa Asus

ASUS inicia plano de expansão no Nordeste do Brasil


Neste ano, a ASUS investirá na ampliação da distribuição de sua linha de produtos em diversos lugares do Brasil e iniciou um plano de expansão no Nordeste.

Além dos smartphones, a empresa deseja reforçar principalmente a venda de notebooks nos varejistas dos principais estados do país.

Para o início do projeto, a ASUS contará com a apoio da Rcell Telecom, que atuará como sua principal parceira de distribuição.

Asus expansão no  Nordeste

Em primeiro evento expansão no Nordeste , a marca já fechou negócio com mais de dez varejos para ampliar a presença no mercado da região com a linha de notebooks e smartphones

A estratégia teve início pela região Nordeste, que representa cerca de 18% do mercado brasileiro de notebooks no varejo, de acordo com informações de institutos do setor.

Já foram fechadas mais de dez parcerias para comercialização de produtos ASUS em grandes lojas como:

Zenir Móveis e Smart Eletron no Ceará, Armazém Paraíba e Pintos no Piauí, Laser Eletro, Millena Móveis e Império Móveis em Pernambuco, Miranda Computação no Rio Grande do Norte, Login na Bahia, Qualitech na Paraíba, entre outros.

A marca já estava presente na região Nordeste com a linha de smartphones, principalmente em redes varejistas nacionais nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

A meta é aumentar a distribuição de notebooks da marca tanto nesses varejos nacionais quanto em redes regionais de diversos estados.

“Nós enxergamos um grande potencial de crescimento no Nordeste e estamos focados em trazer novos produtos para a região em 2020.

Estamos confiantes no sucesso da distribuição da nossa linha de notebooks para o mercado local”.

Afirma Manuel Castro, diretor comercial da ASUS Brasil.

Sobre ASUS


A ASUS é eleita uma das empresas mais admiradas do mundo pela revista Fortune e se dedica à criação de produtos para a vida inteligente de hoje e do amanhã.

Nosso portfólio abrangente inclui Zenbo, ZenFone, ZenBook e uma variedade de dispositivos e componentes de TI, juntamente com AR, VR e IoT.
A ASUS emprega mais de 14.500 pessoas em todo o mundo sendo mais de 5.000 talentos de P&D de classe mundial. Impulsionada pela inovação e comprometida com a qualidade, a empresa ganhou 4.385 prêmios e obteve cerca de US$ 10 bilhões de receita em 2018.

A empresa tem estrutura própria no Brasil desde 2008, onde conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário