O Brasil é um dos maiores produtores de milho do mundo, perdendo apenas para os EUA e a China, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta safra de 2020/21 a produção do cereal deve registrar recorde de 113 milhões de toneladas, representando um aumento de 12% em relação ao ano anterior.
Para promover um debate sobre estes números e o impacto da produção de milho no Brasil para a cadeia do agronegócio, além de levantar temas relevantes para o produtor rural, a Bayer vai realizar entre os dias 13 e 16 de outubro a “Semana do Milho“, um evento 100% virtual realizado em parceria com as marcas Sementes Agroceres, Agroeste e Dekalb. O objetivo é fornecer conteúdo e capacitação, além de esclarecer as dúvidas dos agricultores sobre o cereal e as boas práticas em conversas com especialistas da companhia e do mercado.
“A Semana do Milho é uma oportunidade para que possamos debater as boas práticas no plantio do cereal e as tecnologias envolvidas na lavoura. Queremos oferecer informação e soluções para apoiar os agricultores na busca por maior produtividade e sustentabilidade”, afirma o diretor de marketing para milho e sorgo da Bayer no Brasil, Luiz Márcio Bernardes.
Os bate-papos serão realizados sempre às 18h, no canal Agro Bayer, no YouTube. Todos os encontros serão mediados pelo Coordenador de Estratégia de Marcas Sementes Milho, Andrey Coutinho.
Confira a agenda de palestras da Semana do Milho:
Dia 13/10
No primeiro dia da semana especial sobre a cultura, a live discutirá as tecnologias e as soluções que serão lançadas pela Bayer para o mercado de milho no Brasil, além de mostrar o cenário econômico da cultura no país. O tema será debatido com o gerente de marketing de milho da companhia, Igor Lima.
Dia 14/10
No segundo dia de palestras, a Dekalb – uma das marcas de milho da Bayer, pioneira no lançamento de tecnologias para milho e com mais de 100 anos de mercado – patrocinará um bate-papo sobre inovação e a agricultura digital desafiando os limites da produtividade. O gerente de marketing de milho da Bayer para a região centro, Fabio Roberto, irá debater o assunto com o produtor Cássio Kossatz, do Paraná; e com o gerente regional de vendas da Dekalb, Clélio Junior.
Dia 15/10
Já no dia 15, a Sementes Agroceres – com 70 anos de história e que oferece híbridos de milho e sorgo, aliando tecnologia às necessidades dos agricultores – irá discutir confiança. Neste terceiro dia, os convidados irão falar sobre os resultados dos principais híbridos que estão no mercado, os lançamentos e como prevenir doenças no milho, como o complexo do enfezamento. Estarão presentes o engenheiro agrônomo e especialista da Bayer, Paulo Garollo; o consultor do time de experiência da Climate FieldView™, Gustavo Okano
Dia 16/10
Para encerrar a Semana do Milho, a Agroeste – marca da Bayer com mais de 45 anos de mercado, que oferece soluções de alta perfomance ao produtor de milho – traz para o debate os desafios climáticos de cada região do país e o resultado de alguns híbridos da empresa, de acordo com cada estado produtor do cereal. Para discutir o assunto, estarão presentes o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos
Vale lembrar que todas as palestras serão abertas ao público de forma gratuita, transmitidas ao vivo pelo canal Agro Bayer, no YouTube.
Website: http://www.agro.bayer.com.br