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Procura por refeições balanceadas no comércio eletrônico não atrai apenas atletas | |
Curiosamente, foi apenas quando parou de jogar vôlei que Eduardo Dimand, 32, conseguiu finalmente a levar a prática de musculação a sério. Após quase 10 anos atuando como atleta federado, o paulistano deixou as quadras e passou a trabalhar em uma agência de propaganda, conciliando sua nova atividade profissional com os treinos físicos. Seu objetivo era perder peso e ganhar massa muscular. “Descobri que a alimentação era o grande divisor de águas para se obter um resultado mais expressivo, mas tive dificuldade em providenciar todas essas refeições personalizadas e com porções adequadas para as minhas necessidades”, lembra Dimand. Percebendo uma oportunidade de mercado, ele chamou dois sócios, Fernando Negrão, 33, e Pedro Pandolpho, 34, e investiu em torno de R$ 100 mil na loja virtual Pronto Light (www.prontolight.com), que comercializa desde salgados e massas integrais até dietas mensais completas, programas para desintoxicação ou para body builders e vegetarianos. “Sabia que outras pessoas gostariam de mudar seus hábitos alimentares, mas não sabiam como e não tinham tempo, como eu”, completa o sócio-diretor da Pronto Light. As refeições congeladas e com baixas calorias têm como público-alvo pessoas que seguem dietas rigorosas, sejam atletas que precisam melhorar o desempenho no esporte ou simplesmente qualquer um que deseja perder peso. Com o sucesso da operação, a Pronto Light conseguiu, em quatro anos, recuperar o investimento e se prepara para ampliar sua sede e iniciar a distribuição para fora da capital paulista. Cada vez mais ocupadas com a correria do dia-a-dia, essas pessoas têm encontrado nas lojas virtuais, comodidade e preço para comprar suas refeições saudáveis e funcionais. Recentemente, um estudo do SEBRAE mapeou as 50 melhores oportunidades de negócio na internet para quem quer investir no e-commerce, mercado que deve faturar mais de R$ 30 bilhões de reais neste ano no Brasil. De acordo com o levantamento, entre os nichos com os menores níveis de concorrência está o de artigos para malhação. Líder em soluções de pagamento online na América Latina, a PayU Latam registrou tíquete médio de R$ 300 em produtos ligados à alimentação saudável, no período de janeiro a outubro deste ano. Do total dessas compras, 90% foram efetuadas com cartão de crédito e 10% por meio de boleto bancário. “O interesse vem não apenas de quem freqüenta academias, mas todos aqueles que buscam uma alimentação saudável, ou seja, desde um atleta de ponta até uma senhora que precisa se alimentar corretamente por questões de saúde”, destaca o empresário. De acordo com a Ebit, o segmento de saúde, que é catalogado como “Cosméticos e Perfumaria/ Cuidados Pessoais e Saúde”, subiu uma posição de 2013 para 2014 e já ocupa a segunda colocação em volume de pedidos da internet brasileira, atrás apenas de Moda e Acessórios. Liderança latino-americana PayU Latam é a empresa líder em fornecimento de serviços de pagamento online na América Latina. Com mais de 10 anos no mercado, possui o mais completo módulo anti-fraude da região e oferece uma nova geração de soluções, permitindo que clientes aceitem pagamentos por meio de cartões de crédito, transferências bancárias e depósitos em dinheiro com mais de 70 opções de pagamentos disponíveis na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Panamá e Peru. A PayU Latam entrou no mercado latino-americano por meio das empresas Pagosonline e Dineromail, sendo a operação do PayU Group na região. Presente também na Europa Oriental e Central, Ásia e África, o Grupo constitui a divisão de pagamentos online da Naspers – multinacional líder em plataformas de e-commerce e mídia. |