Chegou até nossa redação ontem (dia 06 agosto) a solicitação de ajuda e auxílio com o contato e fabricante TecToy, ao qual parece literalmente estar enfrentando um problema bem sério na qualidade e entrega de seus produtos aqui no mercado nacional.
Como costumeiramente realizamos uma devida inspeção de dados e relatos (a fim de verificar a autenticidade da reclamação) nos dirigimos ao pessoal do ReclameAQUI e para nossa surpresa mais de 400 chamados e aberturas de reclamações foram registrados nas últimas semanas referente à vários modelos de Tablets e outros dispositivos negociados no mercado nacional, sendo assim e pela quantidade de registros não é um produto específico com lote fora do controle, mas parece ser generalizado. O Link direto do ReclameAQUI com as devidas anotações, podem ser conferidos diretamente < Neste Link >
Segundo reza a lenda, a TecToy é um dos fabricantes que há mais de 25 anos vem trabalhando no mercado nacional, trata-se de uma empresa brasileira de equipamentos eletrônicos de consumo, conhecida principalmente por seu trabalho na produção e comercialização de consoles e jogos eletrônicos. Sua principal rede de consumidor é através de lojas de consumo popular e lojas de rua, como Rede Americanas, Wallmart, entre outras.
Pelo que parece estar acontecendo, algo não saiu muito bem na produção ou no projeto em diversos produtos e o nível de reclamação vem aumentando gradativamente a cada dia que se passa, conforme os dados do ReclameAQUI.
Já o lado positivo desta história, é que o fabricante através de seu canal específico para dar e fazer o pós venda, está totalmente em sintonia e sabendo muito bem dar o devido tratamento, quase 100% de todas as reclamações e registros foram pelo menos respondidos, algumas ainda em fase de tratamento, mas hoje pela manhã o número era de 99,9% de registros atendidos e respondidos.
O estranho é saber que uma empresa como a TecToy, que fez parte da maioria da vidas dos nascidos na década de 80 em sua adolescência, passar por esta má fase e ruim época de acontecimento.
Tentamos contato com a TecToy através do site e do telefone de suporte indicado, mas não tivemos nenhum tipo de contato, seja do marketing ou de qualquer responsável para comentar sobre este assunto.
Estaremos acompanhando outros relatos e novos acontecimentos, bem como a postura e a atual abordagem do fabricante ! Desejamos uma boa sorte e que está péssima fase termine logo e rapidamente, afinal de contas o dia das crianças está próximo e o natal quase por ai !