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WhatsApp e Take melhoram a eficiência para empresas

O WhatsApp e Take irão agilizar comunicação entre organizações e clientes com WhatsApp Business

A Provedora de Solução oficial do WhatsApp Business, a Take ajudará as empresas a aumentarem a eficiência de seu atendimento no aplicativo
Logomarca da whatsApp
A Take, pioneira no mercado mobile e criadora do BLiP, plataforma de desenvolvimento de chatbots, é Provedora de Solução oficial do WhatsApp Business.

 

Foco em grandes organizações

Ao contrário do WhatsApp Business App, divulgado no início deste ano com foco em pequenas e médias empresas, o WhatsApp Business solution é voltado para a comunicação entre grandes organizações e seus clientes, e possui disponibilidade limitada;

Ou seja, a aprovação do WhatsApp será necessária para todos os clientes interessados.

O serviço acontecerá, inicialmente, de duas maneiras:

Atendimento aos clientes, que será realizado de forma gratuita para respostas em até 24 horas;

E envio de notificações pagas, com mensagens informativas para aumentar o engajamento dos consumidores.

 

Mais facilidade em comunicação

Logomarca da Take

Uma das grandes vantagens do serviço para os consumidores é que eles poderão se comunicar com as marcas com a mesma facilidade que se comunicam com amigos e familiares – ou seja, através de mensagens rápidas e simples – e com a garantia de que não serão incomodados com SPAMs.

Para as empresas, a solução permitirá que elas ampliem sua presença digital e que gerenciem e registrem melhor suas conversas com os clientes.

“Vamos auxiliar as empresas a migrarem seus números fixos para o WhatsApp, atendendo os clientes pelo aplicativo.

Além disso, utilizaremos nossa plataforma BLiP e suas diversas ferramentas para incorporar atendimento humano e automatizado, analisar dados e métricas das conversas, evoluindo a comunicação entre organizações e clientes.”

Explica Roberto Oliveira, CEO da Take.

 

Várias empresas já aderiram

A Cemig, o Grupo Recovery, Minutrade e BLiP são algumas das marcas que já contam com o auxílio da Take no novo serviço, e, ainda de acordo com Oliveira, assim como as empresas atualmente têm diversos números de telefone para atenderem seus clientes, em breve elas terão inúmeros contatos oficiais no WhatsApp, que está presente em 180 países e alcança mais de 1,5 bilhão de pessoas no mundo.

“As empresas têm muitas necessidades diferentes, e agora o leque de opções irá crescer de forma infinita.

Já existem coisas simples que podemos automatizar facilmente, como definir respostas automáticas para atendimentos fora do horário de expediente da empresa e algumas outras mensagens que vão agilizar esse atendimento.

O mais importante é que agora temos a oportunidade de criar diversas interações que irão deixar o processo mais seguro e eficiente”, finaliza o CEO da Take.

Sobre a Take

Líder no mercado latino-americano de tecnologia mobile e mensageria, a Take acredita no poder das mensagens para aprimorar as experiências das pessoas.

Criada há 18 anos, a empresa cresceu junto com as tecnologias móveis e, em 2016, lançamos o BLiP, plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots. Por meio dessa ferramenta, já facilitamos a comunicação e o relacionamento de grandes empresas com seus consumidores, ajudando na inserção de suas marcas nas principais aplicações de mensagem, como Facebook Messenger, Skype, Telegram, e-mail, sites e SMS.

Algumas conquistas que mostram como a Take está um passo à frente são: Fomos nomeados Cool Vendors da Gartner em 2017; somos Fornecedores Oficiais para o Messenger no Facebook Business; somos parceiros oficiais da Microsoft e da Amazon; somos parceiros e case referência da IBM.

About Paulo Fernandes Maciel

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