‘TINDER DOS CARROS’ FACILITA TROCA, COMPRA E VENDA DE AUTOMÓVEIS NO BRASIL.
• App do Automóvel é um aplicativo gratuito para troca, compra e venda de automóveis sem intermediários.
A plataforma cruza informações sobre o interesse dos particulares.
• Com sistema semelhante ao Tinder, onde o usuário dá ou não ‘match’;
A expectativa é gerar uma economia de até 20% para o particular, que seria o lucro de um revendedor, sem precisar recorrer a uma loja física.
São quase mil usuários inscritos no aplicativo em um mês
São Paulo, agosto de 2017 – Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave);
A venda de veículos usados cresceu mais de 6% no primeiro quadrimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2016.
“Um carro zero quilômetro, ao retirar da loja, o consumidor já arca com uma desvalorização.
Isso não ocorre com um seminovo, o que o torna competitivo.
Pelo menos até o momento que ele precisa vendê-lo, já que as concessionárias desvalorizam em cerca de 20% os automóveis.
Essa porcentagem seria o lucro do revendedor”;
Conta Felipe Jacinto, fundador do App do Automóvel .
Plataforma capaz de cruzar informações e interesses comuns de particulares;
Tornando possível a negociação entre eles sem que precisem recorrer a uma loja para dar o carro na troca.
É por isso que, desde o início de junho deste ano, o App do Automóvel (www.appdoautomovel.com) têm transformado o recurso mais famoso do aplicativo de relacionamento Tinder,
o “match”, em uma ferramenta de negociação para troca, compra e venda de automóveis.
Ou seja, dependendo do interesse do usuário, como:
localização, categoria e cor, o aplicativo sugere perfis de automóveis que combinem entre si.
Com um clique, é possível demonstrar interesse.
Se o dono do carro em questão retribuir a curtida, é um match, e a negociação é iniciada.
“É bastante comum a troca de carros depois de um certo período, é natural que as pessoas queiram trocar de carro.
Com o App do Automóvel quem quer comprar chega a economizar cerca de 20%, valor inflado pelas concessionárias.
Do mesmo modo, quem quer vender retém a mesma porcentagem de algo que é dela e é desvalorizado. Essa é uma prática comum desse mercado.
O que propomos é uma alternativa”, explica Jacinto.
A diferença do app para outros sites de classificados é que ele cruza informações de vendedores e compradores;
E só conecta um ao outro quando há interesse mútuo, o que pode facilitar a negociação.
Como no Tinder, se o outro retribui a curtida, ambos recebem uma notificação, o chamado match. Então, um pode ligar ou mandar e-mail para o outro sem ser inconveniente.
O App do Automóvel foi lançado no começo de junho e possui 4.500 automóveis cadastrados ;
Para vendas ou trocas e cerca de 10mil usuários, entre 25 e 45anos de idade, majoritariamente do sexo masculino.
Disponível para sistemas Android e iOS, o aplicativo não tem custo pelo primeiro mês.
A partir do segundo mês, o usuário que quiser manter o anúncio de venda do carro precisa pagar R$ 4,99 por mês.
Baixe mais imagens ilustrativas aqui: https://we.tl/yiZ92HIW4b