Home / Apps / Segurança feminina | conheça 4 aplicativos importantes

Segurança feminina | conheça 4 aplicativos importantes

4 Aplicativos para Ajudar na Segurança das Mulheres

Mulheres mexendo no celular, app segurança feminina

Este artigo sobre segurança feminina foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Over Br.

Hoje em dia, a violência e a insegurança alcança a maioria das pessoas, especialmente nos grandes centros urbanos.

E para uma parcela da população essa realidade é ainda mais séria.

Atividades simples como caminhar à noite, sair para um barzinho ou simplesmente conversar com as pessoas na internet, podem ser extremamente perigosas para as mulheres.

Mas, a tecnologia tem sido uma grande aliada do público feminino:

Cada vez mais programas, softwares de antivírus de qualidade e aplicativos estão sendo desenvolvidos para ajudar as mulheres a se protegerem.

A seguir falaremos de 4 apps de segurança feminina e como eles podem ajudar em diversas situações. Confira!

1. Malalai (Android)

O aplicativo mostra as rotas mais seguras para andar e permite o compartilhamento do caminho percorrido com parentes e amigos.

As próprias mulheres cadastradas no app podem registrar informações a respeito da região, como iluminação, se é um lugar movimentado, se existem prédios com porteiros e até policiamento ao redor.

Ao compartilhar o trajeto com alguém, a mulher pode escolher um ponto específico para que seu contato seja avisado, assim que ela passar pelo local. Caso ela não chegue no tempo estimado, o sistema emite um alerta para a pessoa mencionada.

2. FemiTaxi (Android e iOS)

O aplicativo de transporte conecta motoristas mulheres a passageiras, dando a elas mais conforto e segurança. O serviço é exclusivo para mulheres e crianças desacompanhadas.

O foco do app, segundo o criador, é agradar as usuárias com rapidez no serviço, unindo profissionais de táxi e transporte individual.

Mulher usando aplicativo de segurança no celularapp segurança feminina

3. Clique 180 (Android)

O app foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a ONU Mulheres e a Embaixada Britânica, para ajudar em situações de violência.

A plataforma é bem informativa: fala sobre os tipos de violência contra as mulheres, localização dos serviços de atendimento, detalhes da Lei Maria da Penha e conta com um botão que liga diretamente para o 180.

4. Circle of 6 (Android e iOS)

No Circle of 6 o usuário escolhe 6 amigos, criando um “círculo de confiança” para ajudar em situações de emergência. O app tem funções como enviar SMS com a localização exata, mandar um alerta para os amigos da lista retornarem em forma de ligação e um botão que simula uma falsa chamada para o usuário sair de alguma situação desconfortável.

E você? Conhece mais algum aplicativo que possa ser útil para a segurança das mulheres? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Pexels (Brett Sayles) | Unsplash (Daria Nepriakhina)

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*