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Meu Pós-Venda incorpora AnnA para otimizar atendimento

por Paulo Fernandes Maciel

O software Meu Pós-Venda incorpora AnnA para otimizar atendimento de concessionárias fortalecer o relacionamento com os clientes

Conquistar novos clientes é, sem dúvidas, uma grande questão para as empresas e o Meu Pós-Venda é para mantê-los fidelizados, não importa o setor.

No segmento automotivo o desafio é ainda maior, já que o ciclo de troca de um automóvel ou caminhão é mais longo que em outros mercados.

Uma solução é fortalecer o relacionamento com os clientes atuais, levando-os a consumir mais produtos e serviços da marca. Segundo Philip Kotler, papa do marketing, não é apenas uma questão de inteligência, mas também de economia.

Conquistar um novo consumidor custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual!

Meu Pós-Venda

Software que fomenta o relacionamento entre consumidores e concessionárias é o primeiro do Brasil a usar a AnnA para permitir o agendamento de revisões pelo WhatsApp, Telegram e Messenger do Facebook.


Para as concessionárias isso se traduz em consolidar e estimular ações de pós-venda.

E foi justamente esse o objetivo da desenvolvedora de software JJE ao incorporar a plataforma conversacional AnnA, desenvolvida pela W5 Solutions a sua plataforma Meu Pós-Venda.


Localizada em Rio Claro (SP), a JJE e o Meu Pós-Venda têm como clientes mais de 75 concessionárias de automóveis e caminhões localizadas na região Sudeste.

Estas empresas, que já utilizam a plataforma para agendar revisões por uma landing page enviada via e-mail ou SMS, também poderão oferecer os serviços por aplicações como o WhatsApp, Telegram e Messenger do Facebook.
A integração entre a AnnA e o Meu Pós-Venda é a primeira iniciativa do tipo do Brasil.

Iniciado em outubro de 2019, o desenvolvimento acabou de ser finalizado.

“Atualmente estamos realizando testes com alguns clientes. A recepção é a melhor possível”

Explica Josiel Denardi, CEO da JJE.

ApplicationProgramming Interface


Na prática, o consumidor entra em contato com o canal da concessionária no WhatsApp, Telegram e Messenger, pedindo o agendamento da revisão.

Uma API (ApplicationProgramming Interface) integra a AnnA ao sistema Apollo/Bravusda concessionária, sendo possível escolher a data, horário e consultor que vai liderar a revisão.
E a plataforma Meu Pós-Venda vai muito além do que realizar o agendamento de revisões.

Ela se revela um verdadeiro sistema de relacionamento, com dicas de manutenção sobre o automóvel ou caminhão comprados, aumentando em até 30% a recuperação e o engajamento do cliente com a concessionária.
A expectativa de Josiel Denardi é que, no início, cerca de 60% dos clientes utilizem o Meu Pós-Venda em conjunto com a AnnA.

“Nossa perspectiva é que os números aumentem até o final do ano, consolidando o sucesso da parceria com a W5 Solutions”, finaliza.


Sobre a AnnA


A AnnA é uma plataforma conversacional, um hub que ajuda empresas de todos os setores e tamanhos a integrarem seus serviços em plataformas de mensagens como o Whatsapp, Messenger do Facebook e Telegram.
A solução foi criada pela W5 Solutions, empresa com mais de 15 anos no mercado e o compromisso de facilitar a conexão de pessoas a sistemas.

Sua utilização garante que o consumidor seja capaz de ter acesso a informações e serviços importantes.


Sobre a JJE


A JJE foi fundada em 2012 com a missão de, através da tecnologia, mudar o modo de como se faz pós-venda no Brasil.

Meu Pós-venda é uma plataforma de relacionamento automático entre clientes e concessionárias, suprindo a carência da “atenção” contínua aos clientes após comprar um carro novo.

Hoje somos a única empresa no Brasil a estar conectada aos oito principais DMS (Dealer Management System) do mercado de concessionárias, possibilitando desenvolver fluxos de trabalho e comunicação nunca antes possível entre concessionárias e seus clientes.

Saiba mais em: www.meuposvenda.com.br

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