Home Dicas Desafios para fazer em casa e espantar o tédio

Desafios para fazer em casa e espantar o tédio

por Paulo Fernandes Maciel

Que tal se desafiar a fazer uma coisa que nunca fez antes? Com o isolamento social ficar em casa pode ser um momento de aprendizado e aproximação das pessoas que fazem parte da sua vida, além de encarar pequenos desafios.

Mesmo longe, é possível utilizar a tecnologia para fortalecer os laços nesse período de quarentena.

O momento também é propício para se conhecer melhor e fazer coisas que você sempre quis fazer.

Que tal se inspirar para aprender algo novo e até encarar como um desafio pessoal?

Confira abaixo algumas sugestões de desafios para fazer em casa!

Cozinhar alguma coisa diferente

Sabe aquelas receitas que a gente vê nas redes sociais e fala “Uau, vou fazer depois!”, mas ficam lá esquecidas? Esse é 1 dos desafios:

escolher aquela que mais te surpreendeu e mão na massa – ou no doce, se preferir.

Para quem gosta de cozinhar, experimente criar algo novo ou fazer um prato especial para alguém que mora com você. Isso vale até para os pets, existem comidas naturais que você pode fazer em casa para os seus bichinhos.

Incluir atividades físicas na sua rotina

Você até começou a frequentar a academia, mas com a quarentena tudo foi por água abaixo?

Que tal se desafiar inserindo aos poucos algumas atividades no seu dia a dia?

Comece por alongamentos e exercícios de baixo impacto, o importante é criar uma rotina para que o corpo crie o hábito de se exercitar.

Se você já é uma pessoa ativa, que tal incentivar alguém a treinar com você? Esse pode ser o seu desafio. Combine uma live com os amigos, chame alguém de casa, o importante é contaminar os outros com muita energia positiva.

Aprenda a tocar um instrumento

Já pensou em algum momento da sua vida aprender a tocar um instrumento? Essa é a hora!

É um dos Desafios que desenvolve a mente e o espírito.

Existem uma série de vídeos gratuitos para iniciantes sobre como tocar violão, por exemplo, ou você pode apostar em cursos online para ter esse primeiro contato.

Quer uma motivação? As vantagens de aprender a tocar um instrumento musical incluem a capacidade de melhorar a memória, ajuda na coordenação motora, melhora a concentração, além de aliviar o estresse.

desafios

Faça um curso online e/ou aprenda um idioma

Que tal aproveitar o momento para melhorar o currículo profissional e aprender uma nova habilidade? A tendência, por um bem maior, é apostar nos cursos online e as organizações com as instituições de ensino estão cada vez mais proporcionando experiências únicas aos alunos. Os cursos rápidos online se destacam com opções para todas as áreas, mas também existem opções de descontos em bolsas de estudos para graduação e pós graduação.

O importante é você ter foco e escolher de forma estratégica o curso que vai agregar algo à você. Conhecimento nunca é demais, mas saber para onde quer ir quando existe uma pandemia é o maior desafio. A dica é acompanhar os profissionais que você admira e se atualizar com as informações de mercado.

Leia um livro diferente

Que tal ler sobre um assunto que dificilmente você se interessaria? É um baita desafio para quem gosta de ficar confortável na sua bolha. A ideia é diversificar e treinar a sua mente para absorver diversos tipos de conteúdos.

Se você não tem o hábito de ler, que tal se desafiar a ler algumas páginas por dia? Nesse caso, comece por assuntos que te interessam. Depois que você inserir esse hábito no seu dia a dia vai perceber como ficará mais fácil e prazeroso com o tempo.

Organize o guarda-roupas

Você é uma pessoa que tem dificuldades em organizar as suas roupas? Nunca acha nada e quando vai procurar sai puxando aquela peça que estava no fundo do ármario e, naturalmente, derruba tudo que está em cima? Esse pode ser um grande desafio para você.

Quando decidimos organizar aquela bagunça que já faz parte da gente praticamos a determinação, pois o primeiro passo é vencer a preguiça. Aproveite o momento e separe aquelas peças que você não utiliza mais e faça a doação para as pessoas que estão precisando.

Meditação

A ansiedade é um problema que tem afetado grande parte da população desde o início da pandemia e, para lidar com esse sentimento, a prática da meditação tem sido a saída para muitas pessoas.

Entre os benefícios da meditação encontramos a melhora na qualidade do sono, a diminuição do estresse, melhora o sistema imunológico, combate os sintomas relacionados à depressão, melhora a concentração e o foco, entre outros fatores comprovados por estudos incríveis sobre a meditação.

Live com os amigos

Quantas vezes nessa quarentena você chamou os amigos e fez uma live? Combinem um dia e um horário, o desafio é falar sobre as coisas da vida e tudo o que vocês fariam pessoalmente. Vale pedir pizza, tomar aquela cerveja gelada ou bebida de sua preferência, até mesmo ver o mesmo filme, mas com cada um no seu quadrado.

Gostou das sugestões de Desafios ? então compartilhe!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário