Home Apps Galinha Pintadinha ensina a ler em aplicativo do Google

Galinha Pintadinha ensina a ler em aplicativo do Google

por admin

A Galinha Pintadinha também está no Read Along aplicativo do google.

Desenvolvido pelo Google, o aplicativo do google ajuda as crianças a desenvolverem a leitura.

Segundo a empresa, mais de 30 milhões de histórias foram lidas em todo o mundo por meio desse recurso.

Agora, a gigante do Vale do Silício está incluindo 700 livros exclusivos, que podem ser encontrados em vários idiomas, entre eles o português brasileiro.

“As crianças terão a oportunidade de ler novos livros e histórias locais, de personagens conhecidos pelos pequenos, como a Galinha Pintadinha”, informou a empresa.

Ainda de acordo com o divulgado, a equipe responsável pelo aplicativo do google constatou que leitores iniciantes têm melhora de 38% a 88% na fluência de leitura oral após ler 100 minutos no aplicativo.

Como funciona? A assistente de leitura do aplicativo, Diya, detecta se a criança está com dificuldades, ou se está lendo o texto adequadamente com sucesso e dá um feedback positivo e incentivador ao longo do caminho.

A empresa explica que basta tocar na Diya para obter ajuda para pronunciar uma palavra ou frase.

Ao conseguirem fazer a leitura e irem avançando, as crianças conquistam estrelas e distintivos, o que as motiva a seguir brincando e lendo. De acordo com o Google, cada experiência é personalizada, e o google app reconhece o nível de dificuldade apropriado de histórias e jogos com base no desempenho do nível de leitura.

Fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pelos pequenos, a Popó tem quatro vídeos que superaram 1 bilhão de visualizações cada um – Pollito Amarillito (Pintinho Amarelinho) e Mariposita (Borboletinha), no canal em espanhol, e Upa Cavalinho e Dona Aranha, no canal em português.

O aplicativo, que já ultrapassou os 55 milhões de downloads, está disponível em português, espanhol, inglês, italiano e francês.

Foi baixado em 224 países diferentes e tem cerca de 500 mil usuários ativos, que utilizam o app ao menos uma vez por mês.

“Em um momento em que as crianças estão afastadas da escola, o aplicativo entra como reforço para o processo de alfabetização.

Uma mãozinha para os pais que estão com os filhos estudando em casa.”.

Afirma Juliano Prado, diretor da Bromelia Produções, dona da marca Galinha Pintadinha.

O Read Along não tem anúncios nem direciona para compras no aplicativo.

Não é necessário login para a utilização do aplicativo, que também funciona off-line sem Wi-Fi ou dados.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário