Para estimular a entrada de novos parceiros e apoiar aqueles que já atuam na plataforma, a 99 vai transformar em cashback as indicações de novos motoristas. O programa de recompensa da empresa é simples: o passageiro que indicar uma pessoa para ser motorista parceiro, ganha R$ 100 na forma de bônus na carteira digital 99Pay. Cada usuário pode realizar até dez indicações, o que pode garantir até R$ 1 mil em faturamento na 99Pay.
Para garantir sua participação, o passageiro precisa ter realizado pelo menos uma corrida no app da 99 nos últimos 90 dias. Tendo cumprido esse requisito, é só acessar o Menu Principal no aplicativo, acessar a opção Convide Motoristas, ir na página de indicação e clicar em Enviar convite pelo Whatsapp. Depois, é só selecionar a partir da agenda de contatos os amigos que o usuário deseja convidar para ser motorista parceiro da 99.
Em seguida, o novo motorista indicado deve completar o cadastro e realizar, no mínimo, nove corridas em até três dias, contados a partir da aprovação do cadastro na plataforma. Cumpridas essas etapas, o passageiro que indicou o amigo, ganha a recompensa no valor de R$ 100. Com o dinheiro na 99Pay, os passageiros poderão transferir o valor para a conta bancária de preferência, pedir comida na 99Food, pagar boletos, recarregar o celular ou deixar o valor rendendo, com taxas de até 220% do CDI.
A ação é também mais uma forma de estimular a geração de renda entre trabalhadores, dando vazão à crescente demanda pelos serviços prestados por empresas de mobilidade. Em 2021, o Instituto Datafolha realizou duas pesquisas – encomendadas pela 99 e pela 99Food – que indicaram que, durante a pandemia, 37% dos entrevistados aumentaram a frequência de uso de carro via aplicativo, e 25% começaram a utilizar o serviço por causa da crise sanitária, sendo a maioria (73%) mulheres. Do total de usuários do serviço, 82% afirma que pretende manter ou aumentar essa frequência no futuro.
Já para suprir as necessidades de entrega de comida, 64% dos entrevistados passaram a recorrer a apps de delivery mais vezes e, desses, 62% querem manter o uso quando a situação se normalizar. Curiosamente, as mulheres e os jovens são os que demonstram menos interesse em continuar pedindo, ao passo que pessoas acima de 60 anos lideram a intenção de manter o uso pós-pandemia, com 84%, seguido dos pais, que desejam aumentar o uso (20%).
Mais informações sobre a campanha podem ser acessadas na página: https://www.99app.com/mgd/
SOBRE A 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
Informações à imprensa
Máquina Cohn & Wolfe
E-mail: [email protected] e [email protected]