São Paulo, setembro de 2020 – A Avaya recebeu o Prêmio Frost & Sullivan 2020 por Inovação Estratégica Competitiva, Liderança em Telefonia IP Hospedada e Unified Communications as a Service (UCaaS) na América Latina. O prêmio é um reconhecimento do constante comprometimento da empresa em inovar continuamente e melhorar seus produtos e soluções. É esse compromisso que permite a seus parceiros na região continuarem tendo vantagem pela adoção dos modelos flexíveis que caracterizam a empresa.
Em meio às enormes transformações que fizeram a indústria de comunicações corporativas tremerem, a Avaya, líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações e a colaboração, impulsionou seu sólido ecossistema de parceiros, sua grande base de consumidores e a flexibilidade de atingir crescimento de três dígitos nos mercados de telefonia IP hospedada e UCaaS na América Latina – o que aumentou a penetração de mercado de suas soluções. Seu apoio tanto a clientes quanto prospects durante a pandemia de covid-19 foi impressionante e ágil. As soluções avançadas e seguras de colaboração da empresa estão garantindo às organizações os meios necessários à transição para trabalho remoto e para manterem o negócio funcionando.
“A resposta da Avaya à covid-19 foi uma das mais rápidas e impactantes da América Latina, e consolidou as relações da empresa com clientes existentes e estabeleceu oportunidades de crescimento em seu futuro imediato”, observa Sebastian Menutti, responsável por indústria na Frost & Sullivan Latin America. “Atingir um dos NPS (net promoted score) mais fortes da indústria apoiou o sucesso da Avaya no mercado de comunicações empresariais.”
Conclusões da Frost & Sullivan
De acordo com o time de tomada de decisões para o Prêmio Frost & Sullivan, diferentemente da maioria dos competidores, a Avaya fornece soluções de comunicação empresarial completas, que incluem telefonia, comunicações unificadas, colaboração, contact center, videoconferência, colaboração de times e dispositivos. Isso dá à empresa vantagem competitiva significativa, num momento em que muitas companhias lutam a fim de obter diversos recursos de comunicação de um único fornecedor para integração mais forte de componentes diferentes em uma plataforma.
Ao mesmo tempo, a Avaya atende às necessidades dos clientes para o uso fácil e seguro da tecnologia, além de apresentar operações ágeis. A Avaya permite também que seus consumidores impulsionem as APIs (interfaces de programação de aplicação) sem cobrança para o desenvolvimento de aplicações personalizadas, o que agiliza suas operações de negócios e comunicação. Portanto, as empresas podem integrar comunicação interna e externa na maioria dos processos – o que aumenta de maneira significativa a eficiência e a produtividade, ao mesmo tempo em que mantém a competitividade dos custos.
Como uma das líderes estabelecidas no espaço do contact center, a Avaya detém vantagem competitiva sobre os fornecedores de plataforma UCaaS que não têm, ou desenvolveram apenas recentemente, uma oferta de contact center – pois os produtos de call center da empresa contam com reconhecimento de mercado. Os clientes da Avaya que abraçam tanto as soluções de UCaaS quanto de contact center obtêm integrações mais justas e fáceis. Isso aumenta substancialmente a colaboração entre seus agentes na linha de frente e seus especialistas nos bastidores. A empresa adota também a melhor prática da indústria na abordagem multiexperiência nos contact centers, o que impulsiona diversas parcerias tecnológicas (Verint, Afiniti, Google) a incorporar os melhores recursos em suas soluções.
A Avaya oferece modelos de consumo flexíveis para clientes que adquiriram licenças perpétuas para fazer atualização para um contrato OPEX, seja no local, na nuvem ou em um ambiente híbrido. Essa flexibilidade se torna extremamente importante para empresas no ambiente econômico atual, em decorrência da pandemia de covid-19, e estabelece um forte caminho de crescimento para a Avaya.
Por fim, seu foco em segurança cria um sentimento de paz de espírito entre os clientes, que expressaram satisfação com a companhia ao concederem um NPS muito alto, ante seus concorrentes.
“Nossa tecnologia e os amplos recursos que temos para fornecer soluções como serviço nos colocou no local certo, no momento certo, e nossas soluções altamente diferenciadas continuarão a conduzir o engajamento forte de nossos clientes”, diz Galib Karim, vice-presidente de vendas da Avaya América Latina. “Estamos tendo um progresso tremendo, e executando nossa estratégia diante da incerteza global do momento. De fato, tendo em vista a pandemia, tivemos uma adição de mais de 900 novos clientes apenas no último trimestre. E isso diz bastante sobre nós.”
Para definir o vencedor do Prêmio de Liderança em Inovação e Estratégia Competitiva do Frost & Sullivan nas áreas de telefonia hospedada e UCaaS, os analistas da empresa de consultoria avaliaram de maneira independente a inovação estratégica, levando em consideração: efetividade, execução, diferenciação da concorrência, alinhamento do time de trabalho, integração dos stakeholders e impacto no cliente – preço versus desempenho –, experiência de compra do cliente, experiência de propriedade do cliente e equidade de marca.
Website: https://www.avaya.com/br/