Home Tecnologia ambiental Abetre reforça atuação na região Norte para ampliar mercado de tratamento de resíduos e efluentes

Abetre reforça atuação na região Norte para ampliar mercado de tratamento de resíduos e efluentes

por Paulo Fernandes Maciel

Guamá passa a integrar o quadro de associadas da entidade na elaboração de propostas para políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País.

São Paulo, março de 2017 – A Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) acaba de integrar em seu quadro de associadas a Guamá Tratamento de Resíduos, empresa que atua na região de Belém, no Pará.

Com a nova associada, a Abetre pretende ampliar o mercado de tratamento de resíduos e efluentes na região Norte do País. A Guamá atende atualmente 2,4 milhões de habitantes da chamada Grande Belém, que inclui, além da capital paraense, as cidade de Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Isabel do Pará e Santa Barbara do Pará.

Encontro anual Solvi 2013
Hotel Royal Palm Plaza, Campinas, SP
Foto: Gustavo Lourencao
www.GLFOTOGRAFIA.com.br

Com a Guamá no quadro da Abetre, a entidade reforça ainda mais a sua presença no território brasileiro e ganha força na defesa do aprimoramento dos serviços de tratamento de resíduos e efluentes, bem como na elaboração de propostas de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País.

“A Abetre tem articulado diversas frentes nos estados brasileiros, justamente para atender as demandas específicas de cada região nas áreas de resíduos e efluentes”, comenta Carlos Fernandes, presidente da Abetre.
*Este conteúdo foi divulgado em primeira mão no Clube de Imprensa.

Sobre a Abetre
Fundada em 1997, a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) congrega as principais empresas especializadas em tecnologias de proteção ambiental em resíduos sólidos, tais como disposição em aterro, co-processamento, incineração e outros tratamentos térmicos ou biológicos. As unidades operacionais de suas associadas e coligadas representam cerca de 25% das plantas em operação, 60% do segmento de resíduos urbanos e 80% do segmento de resíduos industriais em relação aos serviços de destinação prestados por organizações privadas.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações