[box_dark]Testes[/box_dark]
Após um períodode carga que em nosso caso levou pouco mais de 5 horas pela porta USB 2.0 de um notebook, o Power Bank ficou com todos os leds acessos , indicando 100% de carga. Olhando a foto logo abaixo, veremos que a conexão de alimentação e carga no Power Bank é feito com o mesmo cabo USB só que de maneira invertida, ou seja, ele é conectado no IN (PB) podendo usar qualquer cabo mini USB e alimentado diretamente na porta USB do nosso portátil.
Carga cheia: 4 leds acessos
Nos testes de alimentação rápida utilizamos um modelo de Blackberry da Claro,Motorola e outro telefone móvel da Embratel.
No carregador normalmente para completar o nível de carga destes aparelhos, leva-se em média 2 horas e meia. (saindo do zero). O tempo que levamos para completar a carga nestes aparelhos foram de 1 hora e 58 minutos.
O legal mesmo é dispensar este monte de fios e carregadores. Somente com o Power Bank é possível carregar ou recarregar uma ampla muito vasta de dispositivos e sem necessidades de acessórios absurdamente grandes como no caso deste Nokia.
Após encontrar o conector correto, basta inserir o mesmo na conexão de alimentação que normalmente se utiliza com o carregador original do dispositivo (IN Al DC) e conectar o cabo USB que acompanha o Power Bank na maneira inversa de quando utilizamos o mesmo para carregar/recarregar , ou seja, a ponta USB deve is no modo OUT de conexão com o Power Bank ! Sem enroscos e muito fácil não é mesmo?
Após tudo conectado é apenas aguardar que o indicador do seu dispositivo móvel informe que a caraga está completa.
Seguro, rápido, fácil e simples assim. E um smartphone? Ou BlackBerry? Vai de boa assim? veremos na página seguinte, acompanhem…