Pelos convites despachados para os canais de mídia ao redor do planeta ao longo desta semana e por suas fortes descrições indicativas, na próxima sexta-feira (17 de Fevereiro), será a primeira vez que a Nvidia irá fazer uma demonstração pública da sua nova arquitetura GPU Kepler.
Nos últimos meses os rumores têm surgido com maior intensidade e muitas especulações começaram a rodar a web principalmente ao que se refere ao desempenho da placa. Durante a semana passada a Samsung deixou escapar na sua página as especificações de um portátil Ivy Bridge equipado com um GPU Kepler, o que acabou causando um certo constrangimento por culpa do NDA acordado com o fabricante.
Apesar de nenhuma especificação ter sido confirmada, a próxima sexta-feira, poderá ser o dia em que a Nvidia desvenda um pouco daquilo que tem ‘guardado a 7 chaves’ e fazendo tanto alarde ao desempenho e que será ‘provavelmente’ a placa mais rápida do mundo.
No dia 17 de Fevereiro tem início a PDXLan, que será sediada no Oregon|EUA. No evento a EVGA irá revelar uma demonstração do Kepler executando um novo título da Gearbox com suporte para PhysX nativo.
Muito provavelmente as especificações ainda ficarão em segredo, contudo, alguma informação secundária deverá ser finalmente oficializada. Ai sim, poderemos com certeza ter uma certa noção real se a tal placa de vídeo realmente ‘será ou é’ 45% superior em desempenho em comparação com a atual detentora do pódio de placa single mais rápida mais forte da atualidade: a HD 7970 @