Com a tendência de mercado cada vez mais presente no cotidiano movida para o lado dos portáteis, a VIZO que não é nada boba, acompanha semanalmente o mercado mundial e investe no desenvolvimento de produtos e soluções de refrigeração para os mais diversos segmentos. Um destes é a refrigeração auxiliar para notebooks, através de seus diversos modelos de Notepad FAN, ou de bases de refrigeração auxiliar para notes e nets e afins !
Hoje recebemos o mais recente produto da VIZO: Mini-Ninja Notebook Cooler, que é uma destas bases que traz como forte aliado e diferenciais a sua linha agressiva e um material robusto o suficientes para aguentar até 20kg ou mais ! Um exagero de qualidade.
Uma das grandes dúvidas de centenas de milhares de leitores é justamente sobre o potencial de refrigeração destas bases, principalmente ao que se refere a sua eficácia. Se são ou não capazes de refrigerar com eficiência um notebook, ou se apenas servem como um apoio para o uso do portátil ou um ‘adendo’ para proporcionar ergonomia. Não obstante, o usuário ainda pode pensar o que mais se pode fazer para deixar um notebook ligado 24 horas por dia e não sofrer com o calor infernal das tardes de verão que devem assolar todo o Brasil nos próximos dias. E é justamente neste ponto que entramos: testes e mais testes. Levando o mini-Ninja da VIZO ao stress de diversas maneiras e utilizando diversos portáteis. E antes de entrarmos nos testes e apresentação inicial, gostaria de compartilhar as fotos no álbum abaixo:
Introdução e Apresentação
Os produtos da VIZO já são mundialmente consagrados e de conhecimento por sua qualidade e durabilidade. Conquistados pela aprimoração e desenvolvimento contínuo do seu pessoal de Engenharia e Design juntamente com o pessoal técnico da Engenharia, que em conjunto, desenvolvem, aprimoram, desenham e buscam as melhores soluções possíveis para os mais diversos equipamentos e em todas as vezes, aliando design extremamente compatível com as tendências mundiais que seus usuários costumam acompanhar.
O mini-Ninja é uma arrojada solução auxiliar de refrigeração que agrega ao usuário a correta ergonomia no uso do sue portátil no dia a dia, com a inclinação da base ligeiramente para a frente. Muitos usuários hoje em dia trocaram seus desktops por soluções portáteis, ainda mais que existem ótimos notebooks com placas de vídeo dedicado. Ainda que um notebook possua muitos benefícios sobre o computador de mesa, ele também tem suas desvantagens. Um destes inconvenientes é o calor.
Um computador de mesa (desktop) tem espaço de sobra para permitir o fluxo de ar em torno de todos os componentes e espaço suficiente para abrigar um grande dissipador de calor. Já os notebooks, por outro lado, tem espaço muito limitado devido à sua natureza móvel e a sua portabilidade. Este espaço limitado por sua vez, limita o fluxo de ar, que faz com que a temperatura no interior do computador suba drasticamente, causando condições instáveis para o seu laptop, e ; em alguns casos mais radicais, chega a danificar certos componentes ou a danificar o teclado ou o HD que são as peças que estão mais próximas deste calor gerado.
Dispositivos como o mini-Ninja foram feitos para ajudar a combater estas temperaturas elevadas, conforme já falamos no início deste review. Essas medidas combinadas podem fazer maravilhas para diminuir a temperatura do seu computador portátil, mas alguns têm melhores empregos do que outros.Vamos ver como o mini-Ninja se sai nos testes e quais serão seus resultados.
Olhando para sua embalagem, nota-se um diferencial entre alguns outros produtos nesta mesma faixa de preço: a qualidade superior. Ela é bem elaborada visualmente, e seu tamanho é sem grandes exageros para o transporte, quando o mini-Ninja está fora dela, suas dimensões são bem bacanas e pode com certeza ser levado dentro da mala na viagem sem grandes transtornos.
Pelo lado externo na parte de trás, temos detalhes técnicos, informações úteis e até mesmo uma sequência de fotos que detalha seu funcionamento e esquema de refrigeração auxiliar. O mini-Ninja só é pequeno mesmo em seu nome ( e cá entre nós – não descobrimos o porque do mini…), aceitando portáteis que vão desde os ínfimos 7 polegadas até um de 15,4 polegadas. Com total comodidade e suporte operacional. Já olhando internamente o mini-Ninja vem bem embalado e não oferece problemas no seu transporte.
Acessórios? Nada além do essencial, um cabo de alimentação via USB com extensão de conexão. Já na próxima página, podemos acompanhar mais seus detalhes e a parte técnica.
Próxima Página