Home Noticias [campus party 2011] + velozes e mais furiosos IV: Gabinetes Tunados

[campus party 2011] + velozes e mais furiosos IV: Gabinetes Tunados

por Agência Canal Veiculação

Sem nenhuma sombra de dúvidas, os ‘tunados’ ou os gabinetes otimizados e personalizados espalhados nas arenas dos campuseiros este ano, promovem um show a parte entre os netbooks, notebooks e tudo mais o que é portátil nas bancadas.

Diferentemente de versões anteriores, este ano o pessoal parece que aliou os leds, neons e fans com poderosos sistemas de watercooler, placas de vídeo em Crossfire ou SLI (que parece ter se tornado um vírus) em um gabinete que é capaz de estremecer os arredores de todo o centro de exposição Imigrantes. Mais velozes e muito mais furiosos, estes verdadeiros ‘tunados’ são mais do que uma estação para jogos ou entretenimentos, estes cases quando não estão operando altíssimos FPS nos games de primeira pessoa, estão renderizando vídeos e se transformando em ferramentas de trabalho diário.

Um destes casos que conseguimos presenciar é o gabinete do amigo DREX, um veterano campuseiro que esteve presente na arena de games deste 2009 e que este ano conseguiu terminar a tempo sua obra de arte. O Cosmos todo revestido em fibra de carbono, se destaca pela hardware presente, que é utilizado diariamente pelo DREX, de 22 anos e que mora em Americana, interior de São Paulo.

São 2 GTX 295 em SLI, uma Rampage Extreme, com um i7 920 rodando a 4,4ghz diários. E se você pensa que ele está na água, se engana. A opção e a sua escolha por um sistema híbrido partiu depois dele ter adquirido um watercooler de baixa qualidade e que acabou vazando e por ter utilizado um fluído que era condutor de energia, seus componentes queimaram e danificaram imediatamente – explica DREX .

Após este fato, ele ficou com receio de adquirir sistemas refrigerados a água. DREX encontrou ótimos Watercoolers, mas as altíssimas taxas e impostos brasileiros na importação o desanimaram por completo, optando assim por utilizar um V10 da CM, que é um sistema híbrido, utilizando uma plastilha peltier para ajudar na refrigeração dos heat-pipes.

DREX não parou por ai não: por utilizar o computador em edição de imagens e vídeos, ele também caprichou bem forte e não ‘poupou’ economias nos periféricos de entrada: um combo Razer desde o mouse pad de última geração até o teclado que possui LCD e um completo sistema de gerenciamento de informação. Chegou a encomendar e receber do Canadá, um OC Station da Asus, que é uma central de overclock e gerenciamento de ajustes em tempo real – que o auxilia nas configurações e ajustes do overclock.

Para alimentar todas as luzes, flashs e o ótimo V10, ele usa uma HX1000 da Corsair.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações