Home Portáteis [review] Dell XPS 12 Duo: o fascinante ‘camaleão’

[review] Dell XPS 12 Duo: o fascinante ‘camaleão’

por Carlos Xandelly

Me perdoem a sinceridade, mas usar um Tablet nem sempre é cômodo e muitas vezes extremamente enjoativo e cansativo. Mas possuir e ter um em mãos para algum tipo de entretenimento é legal sim.

Usar um notebook às vezes é desnecessário ou se faz preciso, depende muito da tarefa a ser executada, um ultrabook é caro se levarmos em consideração a situação sócio econômica da população brasileira. O certo mesmo seria então, possuir os 2 equipamentos, certo? ERRADO amigos.

Depois de usar e ter em mãos o XPS 12 Duo da Dell, eu deixei de lado todas as ‘tradições’, quebrei também os ‘pré-conceitos’ e mergulhei de corpo, alma e com os dedos frenéticos nesta fascinante plataforma híbrida, que traz todo o potencial e conceito ‘Ultrabook’ aliada a questão da mobilidade e praticidade total da tela multi-touch dos Tablets…

Sem demagogias…sem tecer adjetivos nulos, chulos ou sem conteúdos. Eu particularmente perdi a conta de quantos e quantos reviews foram feitos nestes últimos 10 ou 15 anos em que atuo, não sei informar também a quantidade de artigos e análises das mais variadas que já escrevi ou participei.. e o que eu quero com tudo isso? Lhe dizer, que estou realmente impactado, e muito, mas muito impressionado com o XPS 12 Duo !!

DSCF6387

O conceito da plataforma é a seguinte: A Dell sabiamente e sorreirateramente desenvolveu ao fim do ano passado e apresentado durante a Cebit em 2012 o conceito XPS 12 Duo, que é praticamente a ‘nata’ o melhor do Ultrabook com o melhor dos Tablets, e ; o resultado é esta plataforma híbrida entre ultrabook e tablet de 12,5 polegadas.

Rápido demais, você pode não acreditar e nem crer neste primeiro momento, mas ele possui um poderoso i7 Core Ivy Bridge modelo 3517u como processador e da mais alta tecnologia e recém lançado pela Intel no mercado Global no final de dezembro de 2012 e que chegou às integradoras no início da segunda quinzena de 2013, ou seja, este equipamento é um lançamento inovador e que veio para quebrar todas as analogias já feitas ou traçadas ao longo dos últimos tempos, acreditem !

DSCF6389

Se você já fuçou e mexeu em um tablet com tela capacitiva e com processador Dual em um sistema operacional Android deve ter tido algum prazer não é? Agora imagine você colocar o poder imensurável de um processador Ivy Bridge combinado com a GPU HD Intel Graphics construída sob o processo litográfico de 22 nm dentro de um tablet e com tela multi-touch.. é realmente algo que não tem como eu colocar em palavras não, somente testando um ‘in-lócuo’ você saberá o que é isto tudo que tento te passar.dell-xps-10-hero-600x399

O XPS 12 Duo da Dell tem tantos e tantos recursos que neste primeiro momento acabei me perdendo um pouco no enredo deste review e mal sei por onde começar… se falo das suas funções como ‘tablet gigante’ ou se mostro primeiramente ele sendo utilizado como um poderoso e imensurável ‘ultrabook’ ! Ou quem sabe, vou indo a passos largos e faço um apanhado geral..e falo de ambos…afinal o XPS 12 Duo da Dell é assim, inteligente, rápido e totalmente inovador, são 12,5 polegadas de tela com 1920 x 1080 pixels. Ele também tem um acabamento em fibra de carbono e sua tela é feita com a tecnologia Gorilla Glass que aumenta a sua resistência.

A Fabinformática dificilmente verá esta amostra novamente ! Nosso redator Aramys e ‘eu’ a quem vos escrevo, teremos dificuldades em fazer o retorno da excelente e possante plataforma. Acreditamos que para o pessoal não seja tão problema, afinal eles possuem uma ampla e mais variada oferta em diversos segmentos e fabricantes, tudo a pronta entrega. Presente no mercado brasileiro há mais de 7 anos, sempre inovando e trazendo em primeira-mão produtos recém lançados no mercado Europeu e Americano para os usuários mais hardcores e entusiastas high-end.

Mas nem só de mil maravilhas ou detalhes positivos o XPS traz não, existem algumas minorias de quesitos que poderiam ser taxados como ‘negativos’, aos quais comentaremos e falaremos sobre totos eles neste review.

Poxa, me desculpem, se eu escrever tudo o que penso e o que sinto neste momento logo na primeira página, vai ficar sem graça…e segredos serão mostrados..enfim ! Vamos tentar trabalhar um pouquinho, já que agora as tarefas são um tanto mais simples, fáceis e rápidas de serem feitas com um XPS 12 Duo, isso sem falar, extremamente prazerosa !!

Você também pode gostar

2 comentários

Marcos 8 de janeiro de 2014 - 21:08

Encontre descontos DELL de até R$500 no link a seguir.
http://bit.ly/ecupom-dell

Responder
Raphael 24 de maio de 2013 - 13:49

Bom dia!
Estou em uma duvida grande, e gostaria de sua sugestão:
tenho um sony vaio serie e, touch, i7, porem, as vezes sinto necessidade de um equipamento mais leve e com mais mobilidade. sera que o xps 12 conseguiria me atender?
faço uso exporadico de autocad, alguns programas para engenharia. tenho medo que o desempenho nao seja suficiente.

Responder

Deixe um Comentário