Home Portáteis review Asus Vivobook X202E: ao lado do seu ‘melhor amigo’ !

review Asus Vivobook X202E: ao lado do seu ‘melhor amigo’ !

por Carlos Xandelly

Comentários Finais

VivoBook X202E tem tudo para ganhar terreno e cair no gosto dos consumidores deste tipo de segmento. O X202 vem ao mercado nacional em duas configurações e com recursos muito interessantes para conquistar o consumidor nacional, principalmente quando falamos em mobilidade e praticidade de uso, ao qual mostramos nas páginas deste review.

Se tiver a oportunidade de testar um pessoalmente em algum representante da Asus e conferir os detalhes, entenderá o porque da nossa comparação com o nosso mais recente mascote do OverLAB: a “Ausus” ! O gosto e o carinho pelo Vivobook se ganha ao tempo do seu uso e da sua companhia, que rapidamente é tomada pelo usuário em poucos dias utilizando-o nas tarefas cotidianas e isto deixará com certeza a mascote com um pingo de ciúmes e carente, afinal a atenção do consumidor e usuário se dobrará rapidamente ao Vivobook por suas facilidades e praticidade de uso.

Não pense equivocadamente que ao adquirir o X202E irá poder sair destruindo e detonando em jogos mais recentes, ele não foi feito para isto, embora até permita algumas modestas e mais simples configurações e ajustes nos jogos mais leves. Mas o usuário deve ter em mente que o Vivobook foi concebido para ser um dispositivo prático e ‘barato’ (sempre levando em consideração a tela sensível ao toque ok). A qualidade da construção dos produtos Asus não precisam mais ser levantadas em nossos reviews, já ficou notório esta qualidade nos produtos que levam a sua marca.

No geral, é o seguinte, o Vivobook X202E é uma ótima opção para quem trabalha fora de uma estação desktop ou vive se locomovendo para lá e para cá, mas precisa rapidamente ter acessos as planilhas, dados e outras tarefas mais pesadinhas como apresentações ou pequenos vídeos demonstrativos. Estas tarefas serão lidadas com extrema perfeição, porém outras atividades que acabem exigindo mais do processador ou diretamente da GPU, ficará a ver navios e não se sentirá assim tão satisfeito, o Ivy Bridge de 3ª geração da Intel usado neste modelo é bem fraquinho quando se busca velocidades.

O Audio é bom, nada assim fora do comum, mas agradou. Sobre a questão da temperatura, acreditamos que a maioria destas plataformas operam na mesma faixa, vide o Dell XPS 12 Duo que testamos recentemente e que também ficou nesta mesma temperatura apresentada, um pouquinho mais elevado até, por se tratar de um chip i7. Mas a média é isso, então o usuário que sobrepor o Vivobook sobre as pernas em pouco sentirá o calor do chassis e isto se tornará um incomôdo para uso em poucas horas. Falando em tempo, a autonomia foi razoável, também nada assim fora do comum, mas 4 horas são suficientes para se realziar qualquer tipo de tarefa longe de uma tomada.

Agradecemos ao pessoal da Asus por enviarem a amostra e pelo apoio e dedicação ao OverBR ao longo dos últimos tempos, sempre com o objetivo de levar aos leitores as novidades e detalhes em cada uma das suas plataformas e produtos colocados a venda no mercado Brasileiro.

Vivobook X202E review

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações