Home Portáteis review Asus Vivobook X202E: ao lado do seu ‘melhor amigo’ !

review Asus Vivobook X202E: ao lado do seu ‘melhor amigo’ !

por Carlos Xandelly

Percebemos que nestes últimos tempos de novas mudanças radicais nas tendências de consumo e de uso de um ‘computador’ tem promovido a fabricantes procurarem por soluções meio que ‘híbridas’, num tipo de mistura entre tablet e um ultrabook. Isto tem uma razão para acontecer em vias de fato, e é justamente atender ao mercado em seu segmento taxado como portáteis e mobilidade, mas sem abrir mão de uma razoável performance. Se olharmos somente para um tablet normal, ele deixaria muito a desejar quando se falar em tarefas cotidianas como redigir um texto ou efetuar uma planilha de cálculos…mas por outro lado quando se fala em mobilidade e comodidade é difícil quem sai a frente destas plataformas super bacanas neste sentido.

A Asus sabiamente está investindo agressivamente bem no alvo e no meio deste segmento que tende a crescer assustadoramente nos próximos meses aqui no Brasil, que são os chamados portáteis híbridos. Que nada mais é do que um portáril com alguns conceitos originários nas plataformas ultrabooks, aliando alguns outros conceitos dos tablets e trazendo novas maneiras de uso aos seus usuários. Recentemente analisamos aqui no OverLAB em primeira-mão o lançamento da Dell, o ótimo XPS-12 Duo e hoje olharemos muito atentamente para esta super descolada plataforma de lançamento e trabalho da Asus, chamado de Vivobook X202.

Quanto ao tal segredo da Asus em lançar um produto assim com tantos detalhes interessantes e com um preço bem interessante, não existem segredos: optaram por usar um processador de entrada da Intel, um i3 3217u e um disco rígido ‘nomal’ ao invés de um mini-SSD ou SSD.

vivobook-17

O Asus VivoBook X202 é uma forma razoável de experimentar ou ter os primeiros contatos com o Windows 8 usando da interface de toque. E é neste exato sentido que vamos chegando nesta análise e trazendo aos nossos amigos todos os resultados obtidos em diversos testes de performance e desempenho.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário