Home Reviews [review] Asus P8P67 Deluxe : ‘a placa’ das novas tendências

[review] Asus P8P67 Deluxe : ‘a placa’ das novas tendências

por Carlos Xandelly

Enfim, um review diferente e verdadeiramente OverBR ! A CPU Sandy Bridge está finalmente em nossas mãos, fruto de um processador novo aliado a uma combinação de chipset tanto que às indicações prometem ser no mínmo impressionantes ! Por favor, se você ainda não está muito familiarizado com os novos Sandy Bridge, aconselhamos a você dar uma conferida < NESTE ARTIGO > antes de prosseguir neste review sobre a Asus P8P67 DeLuxe.

Após o tempo de nda respeitado, finalmente estamos levando aos nossos leitores os resultados de alguns testes com esta placa mãe cheia de novas tecnologias e recursos: A P8P67 Deluxe da Asus.

Para aqueles que não acompanharam o Preview desta placa, vale antes de entrar em detalhes e resultados, conferir rapidamente < NESTE LINK >, onde poderá verificar detalhes interessantes das novas tendências e; especificamente sobre os recursos desta placa mãe da Asus.

Asus P8P67 DeLuxe: Introdução

A Mobo é muito bem trabalhada e muito dem definida, seu projeto de engenharia pode agregar algumas grandes diferenças frente às concorrentes dentro deste nível, onde explicamos em detalhes no preview acima, e se deseja rever as fotos da placa, navegue pelo álbum abaixo:

Hoje, especificamente, não iremos comentar mais sobre estes detalhes, e partir diretamente para os testes e o review em tela desta grande placa que se mostrou uma verdadeira rainha para receber os novos Sandy Bridge. Como já deve ser de conhecimento, estaa nova e 2 ª geração do Intel Core i5 e i7 exigem um novo socket na placa-mãe e um novo chipset. Asus P8P67 DeLuxe esta 110% pronta e apta a extrair todo o potencial destas novas tecnologias e apresentar ao mercado suas novas tendências.

Este chipset (P67) não oferece suporte para os novos processadores gráficos “integrados”, por isso será necessário a utilização de uma placa de vídeo PCI-e.Se o usuário procura por uma mobo com esta finalidade, deverá partir para uma que traga o chipset H67. Ainda é muito recente, e começamos agora nossos testes com os novos Sandy Bridge, estamos ainda em fase inicial de adaptação, estudos e conhecimentos. Muita coisa mudou, principalmente ao que se refere ao consumo e ao poder de ‘overclocabilidade’ , os processadores que não trazem a sigla “K” no final, não são indicados para um overclock mais forte e trazem rígidas limitações impostas pelo fabricante em sua arquitetura, já por outro lado os da série K, são exemplares indicados para se utilizar em conjunto com a P8P67 Deluxe, que oferece uma das melhores e mais bem construídas ‘bios’ da atualidade, e que de agora em diante devem ser chamadas de EFI ou BIOS-EZ.

Antes de mais delongas, que tal entrarmos para conhecermos esta nova placa da Asus? Conferir seu potencial, detalhes e principalmente olhar para seus recursos integrados, que fazem uma diferença enorme no momento e na decisão da compra.

A Placa: Embalagem

Sobriedade e Garra: Assim foi definido a sua caixa quando a olhamos pela primeira vista. Seus tons, combinações de cores em harmonia, fazem com que a embalagem se torne naturalmente chamativa e com um apelo visual bem interessante: dispertar o interesse pelo produto. Mesmo que o usuário não esteja procurando por uma plataforma 1155, podemos garantir, que ele vai parar e olhar para dentro desta caixa. Reparem também que o pessoal de desenvolvimento parece que trabalhou harmoniosamente com o Marketing, sem poluir demais a caixa externamente com centenas de informações que são enfaticamente retrógadas: em outras palavras, alguns fabricantes ainda teimam em carregar as caixas com dezenas de LOGOS, Siglas e símbolos que para muitos consumidores não tem nenhum significado, seja pelo desconhecimento ou seja pela falta de mais dados consubstanciados. Na P8P67 Deluxe temos uma harmonia.

Logo na Parte frontal da embalagem, quando aberta sua aba, temos numa rápida consulta todas as tecnologias agregadas , e todas merecem destaque, principalmente ao DIGI+VRM e ao suporte total para Nvidia SLI e Crossfire X da AMD. Isso é de grande interesse no momento da compra e deixou sem dúvidas a embalagem bem mais atual e arrojada.

Depois de completamente erguida, temos a primeira vista com a misteriosa P8P67 Deluxe. Já na foto abaixo, a parte de trás da caixa, é sem dúvidas super trabalhada, em todas as áreas, qualquer cantinho, temos uma explicação rápida da tecnologia agregada e que iremos comentar uma a uma neste review.

Quanto aos acessórios? Destaque para a qualidade expecional dos cabos SATA, e se alguém deseja saber o que é ‘aquela’ caixinha preta com um rabicho de conexão? Sim, é isso que você pode estar imaginando: interface SATA 6. Os manuais foram separados também. O mais básico e trivial se encontra no Guia do Usuário e sobre o novo DIGI+VRM foi elaborado um manual super bem detalhado separado.

Próxima Página

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações