- Nacionalização do crossover manteve sucesso após lançamento da versão importada do México, em 2016, durante jogos Rio 2016
RIO DE JANEIRO – Modelo mais vendido da Nissan no Brasil e na América Latina desde seu lançamento, em agosto de 2016, o crossover Kicks completa este mês três anos de fabricação no Complexo Industrial da Nissan, em Resende (RJ). Entre julho de 2017 até junho deste ano foram comercializadas 140,8 mil unidades da versão brasileira que, somadas às 22,4 mil importadas do México, totalizam 163.288 Kicks vendidos no mercado nacional.
A produção do Nissan Kicks em Resende também tem como destino o mercado internacional desde 2017. Em dezembro daquele ano, a Nissan passou a exportar o Kicks para a América Latina, cinco meses após o início da sua produção nacional. O primeiro mercado a receber o modelo foi a Argentina. Depois disso, o crossover começou a ser vendido no Paraguai. Em quase três anos, a Nissan já enviou 14.732 unidades do Kicks para os dois mercados (acumulado até junho).
“Os resultados do Kicks demonstram que a Nissan acertou ao entregar a seus clientes um produto equilibrado, moderno, bonito e que incorpora a visão da marca, a Nissan Intelligent Mobility. Temos plena confiança no Kicks e que ele vai continuar satisfazendo os proprietários e ser objeto de desejo dos consumidores”, afirma Tiago Castro, Diretor Senior de Marketing & Vendas da Nissan do Brasil.
Nissan Kicks
Crossover versátil, é o modelo ideal para enfrentar todos os desafios da “selva urbana”. É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de “Mobilidade Inteligente”, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.
O Nissan Kicks traduz esses conceitos com muita inovação tecnológica e um projeto moderno, que conta com um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão Xtronic CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.
Com vários prêmios recebidos, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas no Brasil (é o modelo mais vendido da marca no país) e na América Latina. O crossover compacto foi eleito o “SUV do Ano de 2017”, honraria concedida pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóvel / FIPA); “Melhor Crossover da América Latina (Best Crossover of Latin America)”, prêmio dado pela Americar; “Melhor SUV compacto”, da L’Auto Preferita (Brasil); “Melhor SUV Importado”, da Top Car TV 2016 (Brasil); “The Best” (O melhor) e “Best SUV” (O melhor SUV) do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car and Driver Brasil.
Também foi considerado o “Melhor SUV Compacto” na opinião dos proprietários de veículos na pesquisa anual “Os Eleitos 2017”, realizado pela revista Quatro Rodas. Ainda em 2017, a mesma publicação especializada elegeu a versão SV como o melhor “SUV até R$ 100 mil” no guia de compras anual “Melhor Compra 2017”.
Em 2018, o Nissan Kicks continuou recebendo reconhecimentos da imprensa especializada. Foi escolhido como a “Melhor Compra 2018” pela revista Quatro Rodas na categoria “SUV até R$ 80 mil” pelo segundo ano seguido, além de ter sido a melhor opção de compra do “Seleção 2018” entre veículos que custam de R$ 85 mil a R$ 100 mil, indicação dos jornalistas do site especializado Motor1.com.
O Nissan Kicks continuou a ser indicado como melhor opção pelas revistas especializadas em 2019. Em agosto, a revista Quatro Rodas escolheu versão Direct 1.6 16V com a “melhor compra para PcD”. Dois meses depois a mesma publicação indicou, pelo terceiro ano consecutivo, o Nissan Kicks como o melhor utilitário esportivo da opinião dos proprietários dentro da pesquisa anual “Os Eleitos”.
Em 2020, o Nissan Kicks foi indicado como o modelo com o seguro mais barato e o menor custo de uso entre todos os utilitários esportivos do seu segmento pelos guias anuais de compras das revistas Autoesporte e Quatro Rodas, respectivamente.