Novos modelos, novos mercados
Pioneiro e líder da mobilidade 100% elétrica, o Grupo Renault revelou o Renault K-ZE, um novo veículo elétrico do segmento A, inspirado no estilo dos SUV, que oferece uma autonomia de 250 km NEDC, a melhor de seu segmento. Ele exibe linhas marcantes, cujo design esportivo é ao mesmo tempo musculoso e compacto. Além do visual atraente, o Renault K-ZE se mostra fácil de recarregar, graças ao duplo sistema de recarga, compatível com tomadas domésticas e com as infraestruturas públicas. O pacote de equipamentos complementa a experiência de condução do modelo elétrico, incluindo sensores de estacionamento traseiro, câmera de ré e uma tela central com navegação e serviços conectados.
Ocupando a primeira posição entre os países que mais vendem veículos elétricos, a China também é o mercado onde este segmento mais cresce. Desenvolvido para ser um modelo global, o Renault K-ZE será comercializado em primeiro lugar na China. A produção local ficará a cargo da e-GT New Energy Automotive Co, uma joint venture criada com o Grupo Dongfeng Motor e a Nissan, para desenvolver e produzir veículos elétricos competitivos para o mercado chinês.
“Além de ter sido pioneiro, o Grupo Renault é líder do segmento de veículos elétricos na Europa. Nosso novíssimo modelo, o Renault K-ZE, é um compacto urbano acessível e inspirado nos SUVs, reunindo o melhor do Grupo Renault: nossa liderança em veículos elétricos, nossa expertise em veículos acessíveis e nossa capacidade de firmar parcerias sólidas”, declarou Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault. |
AEX: conteúdos premium e experiências embarcadas reinventadas
Durante a Coletiva de Imprensa, Carlos Ghosn comentou sobre a forma como o advento das novas mobilidades modifica profundamente a experiência a bordo de um veículo. Em um veículo conectado e autônomo, não é necessário prestar atenção no trajeto. Por isso, os usuários podem usufruir de uma experiência mais sofisticada e enriquecedora, tanto no plano pessoal como profissional, com melhor aproveitamento do tempo de percurso.
Nesta perspectiva, o Grupo iniciou uma aproximação com o setor editorial, tendo assinado uma primeira parceria com o Grupo Challenges, por meio de uma participação acionária. Desta parceria nasceu o sistema Augmented Editorial Experience (AEX), com o objetivo de fazer de cada viagem uma experiência única de aprendizado, que vai além da condução e do próprio veículo.
“Com o advento dos veículos conectados e autônomos, haverá um aumento nas expectativas dos usuários em relação à qualidade de seu tempo de trajeto. Juntamente com o Grupo Challenges, imaginamos o que poderia ser uma experiência de mobilidade personalizada e conectada com o futuro”, declarou Carlos Ghosn. “O acesso a um conteúdo editorial premium, apresentado de forma reinventada e imersiva para o condutor e os passageiros, se tornará um fator-chave de diferenciação.” |
Dispostos lado a lado no estande do Grupo, o sistema AEX e o novo carro-conceito premium da Renault – um robô-veículo autônomo, elétrico e conectado – permitem que os visitantes imaginem facilmente como poderá ser sua experiência no carro autônomo do futuro.