Home Noticias Enchentes da Tailândia refletem em dispositivos que já faltam no mercado Brasileiro

Enchentes da Tailândia refletem em dispositivos que já faltam no mercado Brasileiro

por Agência Canal Veiculação

Conforme anunciamos há pouco mais de 2 semanas atrás sobre os problemas que a Tailândia enfrentou, infelizmente o cenário ainda nem sequer começou a mudar na questão da entrega dos componentes. Vale relembrar que as enchentes ocorridas na Tailândia há duas semanas já refletem na escassez diretamente de Discos Rígidos no Brasil.

A dificuldade de obter HDs nos canais oficiais de distribuição tem levado a um aumento de custos desses itens (não bastante a recente disparada do dólar).

Fabricantes como Seagate, Hitachi, Toshiba e Western Digital possuem grandes instalações no parque industrial de Rojana e têm sido afetados com constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica e a precariedade dos meios de transporte no país para escoamento da produção.
A indústria estima um prazo mínimo de seis semanas para a retomada da produção de HDDs.

Como movimento natural de defesa, logo após recebermos os primeiros comunicados sobre a paralisação da produção, reforçamos nosso inventário.
Estocamos o volume correspondente a trinta dias de giro, dessa maneira, conseguiremos evitar falhas na oferta de HDs durante a segunda quinzena de outubro até meados de novembro.
No decorrer do quarto trimestre de 2011 acompanharemos a repercussão dessa calamidade e os impactos que possam vir a ocorrer, tanto nos custos quanto na disponibilidade de produtos.

Estima-se que somente em meados da entrada da 2ª Quinzena de Novembro e início de Dezembro a situação comece a normalizar na questão da produção, depois mais um pequeno delay na entrega dos componentes para os fabricantes que já aguardam em ‘lista de espera’ este cenário mude lá para dezembro deste ano.

 

Notícias relacionadas:
Tailândia declara área de desastre em províncias
Discos Rígidos a beira do aumento e da falta no mercado: impacto global
Cheias na Tailândia afecta indústria de Discos Rígidos

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações