Home Noticias Construindo uma Microsoft Store nova e aberta no Windows 11

Construindo uma Microsoft Store nova e aberta no Windows 11

por SimbiekJP

Há alguns anos, lançamos a Store no Windows. A Microsoft Store é agora um dos aplicativos mais usados em PCs, e os clientes nos dizem que adoram a conveniência e a tranquilidade que ela proporciona, em comparação com os riscos de instalar aplicativos da internet. No entanto, desenvolvedores de aplicativos nos relataram que as restrições técnicas e políticas incorporadas aos fundamentos originais da Store algumas vezes dificultaram a publicação de seus aplicativos. Usamos esse feedback para repensar e reconstruir a Microsoft Store, para que ela possa atender às necessidades dos clientes e desenvolvedores.

Hoje, apresentamos o Windows 11. O que compõe o Windows? Bem, o Windows oferece toda uma variedade de aplicativos – de jogos casuais a hardcore, de pacotes de produtividade sofisticados a experiências sociais, de ferramentas de criatividade a aplicativos para adeptos de hobbies de nicho, de ferramentas de desenvolvimento a ambientes totalmente virtualizados.

ilustração home windows 11
Disney+, Adobe Creative Cloud, Zoom e TikTok são apenas alguns dos aplicativos que estão chegando à nova Microsoft Store.

Apresentamos uma nova Microsoft Store

Hoje, temos o prazer de apresentar uma nova Microsoft Store que estará em breve disponível no Windows 11 e no Windows 10. Ela ajudará você a descobrir e instalar os melhores aplicativos, jogos, filmes e até ofertas especiais – como descontos exclusivos em filmes para membros do Xbox Game Pass. Todo o conteúdo da Microsoft Store é testado quanto à segurança, segurança familiar e compatibilidade com dispositivos. Deixamos que alguns fornecedores de aplicativos vissem antecipadamente nossos planos e, hoje, temos o prazer de compartilhar que vários aplicativos incríveis, incluindo Adobe Creative Cloud, Disney+, TikTok, Zoom e alguns dos nossos próprios aplicativos, como Microsoft Teams, Visual Studio e até mesmo o Bloco de Notas e o Paint, chegarão à Microsoft Store no Windows.

Redesenhamos a Microsoft Store a partir do zero, criando espaço para mais conteúdo e mantendo a experiência do usuário simples e responsiva. Aqui está uma prévia de alguns dos recursos que estarão disponíveis nos próximos meses:

Conheça os melhores aplicativos e jogos com histórias e coleções selecionadas

Queremos que a Microsoft Store seja o local ideal para que você obtenha todos os seus aplicativos favoritos – até aqueles que você ainda não ouviu falar!  Estamos apresentando o Stories, um rico conteúdo editorial para manter você informado sobre os melhores aplicativos e para o inspirar a alcançar mais resultados com o seu dispositivo.

ilustração home windows 11

Execute seus jogos e aplicativos Android favoritos para dispositivos móveis no Windows

Anunciamos também uma parceria com a Amazon para trazer seu catálogo de aplicativos e jogos Android para o Windows. Os clientes do Windows poderão encontrar aplicativos Android na Microsoft Store e adquiri-los na Amazon Appstore.

ilustração home windows 11

Uma loja “pop-up” que ajuda a instalar aplicativos da internet

Com a nova loja pop-up, estamos facilitando a instalação de aplicativos pelo navegador. Quando você clicar em um selo de download da Microsoft Store em uma página da internet, a Microsoft Store surgirá para gerenciar a instalação – sem afastá-lo do que você estava fazendo.

ilustração home windows 11

Uma Store mais aberta para desenvolvedores

Acreditamos que as lojas de aplicativos devem ser baseadas em escolha, equidade e inovação. Inspirada por esses princípios, nossa nova Microsoft Store toma duas medidas importantes para abordar o feedback dos desenvolvedores sobre o que uma loja de aplicativos pode fazer por eles:

Suporte para mais tipos de aplicativos

A partir de hoje, os desenvolvedores do Windows podem publicar qualquer tipo de aplicativo, independentemente da estrutura do aplicativo e da tecnologia de empacotamento – como Win32, .NET, UWP, Xamarin, Electron, React Native, Java e até mesmo Progressive Web Apps. Os desenvolvedores podem se inscrever hoje mais tarde para publicar aplicativos de desktop ou criar e empacotar PWAs usando nossa mais recente ferramenta de código aberto PWABuilder 3.

ilustração home windows 11

Flexibilidade e escolha da plataforma de comércio

Muitos desenvolvedores adoram a plataforma de comércio da Microsoft por sua simplicidade, distribuição global, integração de plataformas e pelos termos competitivos da divisão de receita, de 85/15 para aplicativos e 88/12 para jogos.

A partir de 28 de julho, os desenvolvedores de aplicativos também terão a opção de trazer sua própria plataforma de comércio ou de terceiros para seus aplicativos e, se fizerem isso, não precisarão pagar nenhuma taxa à Microsoft. Eles poderão manter 100% de suas receitas.

Pronto para você

Estamos lançando uma versão prévia antecipada da nova Microsoft Store para você experimentar na próxima compilação do Windows Insider. Continuaremos construindo e aperfeiçoando a Microsoft Store publicamente, e gostaríamos muito que você participasse e – se você for um desenvolvedor – que trouxesse seus aplicativos novos ou existentes. Vejo você lá!

Créditos:   Giorgio Sardo, Gerente Geral, Microsoft Store

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário