Home Noticias O Windows 11 cria novas oportunidades para parceiros

O Windows 11 cria novas oportunidades para parceiros

por SimbiekJP
fundo azul com novo logo windows 11

A próxima geração do Windows começa agora 

Durante muitos anos, o Windows evoluiu para atender às necessidades de empresas, estudantes, gamers e consumidores, e cada versão do Windows criou oportunidades para parceiros fornecerem novos dispositivos, soluções e experiências para os clientes. No ano passado, testemunhamos desafios sem precedentes no mundo e, embora os PCs sempre tenham sido essenciais no trabalho e na vida doméstica, este ano nos mostrou o quão fundamental o PC é para nossa vida diária e como a conexão profissional e pessoal é importante.

Hoje anunciamos que a Microsoft está trazendo uma nova geração de inovação para o ecossistema de parceiros com o Windows 11. Completamente reimaginado e simplificado, o Windows 11 foi concebido para se conectar instantaneamente às pessoas de quem você gosta, aos aplicativos que deseja, às informações de que precisa e aos jogos que você adora.

O poder de uma plataforma aberta com mais oportunidades para parceiros

Nossa missão é capacitar cada pessoa e cada organização do planeta a realizar seu pleno potencial. Desde os primeiros dias da história da nossa empresa, contamos com a inovação e colaboração da nossa incrível rede de parceiros para ajudar a tornar isso possível. O Windows é uma plataforma aberta que permite que nossos parceiros inovem, fornecendo aos clientes a mais ampla escolha de dispositivos – entre fatores forma, estilos e recursos -, estejam eles trabalhado, aprendendo, criando ou jogando.

Confira o vídeo abaixo para saber em primeira mão como o Windows 11 está criando oportunidades para nossos  dispositivos e oportunindades para parceiros do silício.

Novas formas de interagir

O Windows 11 introduz uma nova plataforma para inovação de hardware para os nossos parceiros. Para obter uma descrição completa dos novos recursos do Windows 11, confira o blog do Windows de autoria da Panos Panay. Aqui estão alguns destaques que certamente proporcionarão excelentes experiências aos usuários nos dispositivos dos nossos parceiros:

1 – A digitação por voz torna o teclado opcional, permitindo que seu trabalho seja transcrito em texto sem esforço.

2 – A caneta digital permite toques criativos e pessoais, ajudando os usuários a escrever e desenhar naturalmente – faça anotações em um PDF, site, imagem e muito mais.

3 – Gestos de toque intuitivos permitem fluxos de trabalho fluidos. Não é necessário o mouse, use gestos com vários dedos para uma navegação mais rápida.

Os recursos de caneta digital, tela sensível ao toque e digitação por voz do Windows 11 permitem novas experiências nos portfólios de dispositivos de nossos parceiros, tornando qualquer tipo de dispositivo mais fácil de usar – como você quiser usá-lo.

Também nos aproximamos de parceiros fabricantes de componentes e OEMs para oferecer a versão mais segura do Windows até hoje. Aumentamos sua fundação de segurança exigindo um chip de segurança como o TPM 2.0 e garantindo que proteções como isolamento baseado em hardware, inicialização segura e o Hypervisor Code Integrity estejam integrados e ativados por padrão para proteger contra malware e ataques sofisticados. A Microsoft acredita em uma abordagem segura por design. Temos uma visão clara de como proteger nossos clientes e lidar com ameaças de segurança atuais e futuras com segurança integrada, o que, por sua vez, ajuda nossos parceiros a manter os clientes mais seguros.

Desencadeando novas oportunidades para ISVs 

Os PCs permitem que as pessoas criem, consumam e colaborem de maneiras únicas e autênticas, e nossos parceiros fornecedores independentes de software (ISVs) desenvolvam aplicativos e soluções de borda em nuvem para melhorar essas experiências. O Windows continua a ser a plataforma que conecta a maioria dos ISVs à maioria dos clientes em todo o mundo, e o Windows 11 oferece uma nova plataforma de API para os criadores de aplicativos desenvolverem, lançarem e venderem seus aplicativos.

Acreditamos verdadeiramente que a abertura permite uma inovação excepcional, e o Windows 11, juntamente com o Microsoft Azure (e seu alcance global) e soluções de nuvem personalizadas, apresentam oportunidades infinitamente escaláveis para nossos parceiros.

Com muitas opções de linguagem e recursos de acessibilidade, o Windows 11 abre as portas para que os criadores de aplicativos ofereçam uma escolha abrangente de aplicativos em nuvem e soluções de borda para a nuvem para ajudar as pessoas a criar conteúdo, capturar e gerenciar dados, gerenciar seus negócios e finanças; e muito mais.

No ano passado, vimos um enorme crescimento no desenvolvimento de aplicativos para Microsoft Teams, HoloLens, Azure Stack HCI e Windows IoT. Com o marketplace comercial da Microsoft, há mais oportunidades do que nunca para os ISVs venderem seus aplicativos, e é mais fácil do que nunca para os clientes localizarem os aplicativos de ISV mais recentes em uma experiência de navegação sem esforço.

Acelerando o impacto de integradores e oportunidaades para parceiros de consultoria 

Os Integradores Globais de Sistemas (GSIs) e parceiros de consultoria desempenham um papel essencial, aconselhando os clientes quanto ao valor da migração para uma nova versão do Windows e fornecendo implantação, serviços de gerenciamento da área de trabalho, configuração de dispositivos e suporte.

O Windows 11 permitirá que os GSIs ajudem a manter os dispositivos de seus clientes protegidos por meio de serviços de gerenciamento de nuvem e usando ferramentas baseadas na nuvem para implantar as atualizações de segurança mais recentes. Os GSIs terão controle total para aprovar, agendar e monitorar qualquer conteúdo do Windows Update, incluindo atualizações de segurança, drivers e firmware.

Oportunidade do canal de vendas 

A comunidade de parceiros da Microsoft tem estado no centro de como trazemos tecnologias e transformação de negócios para clientes de todo o mundo por décadas. O Windows 11 fornece uma nova plataforma para distribuidores, revendedores e parceiros de serviços inovarem, expandirem seus negócios e cumprirem a promessa de transformação digital para clientes em todas as organizações e setores.

Em primeiro lugar, demonstrando que os benefícios do hardware moderno no Windows 11 podem acelerar a atualização do dispositivo.

Em segundo lugar, a migração de clientes para o Microsoft 365 ajuda a estabelecer fluxos de receita de assinatura de maior valor do dispositivo para a nuvem – de assinaturas mensais do Microsoft 365 para a Área de Trabalho Virtual do Azure e Dispositivo como um Serviço (DaaS).

Em terceiro lugar, ao aproveitar as tecnologias e ferramentas do Windows e do Microsoft 365:

Como o Azure Active Directory, o Intune, o Endpoint Analytics, o Autopilot e o Cloud Configuration; os parceiros estão bem-posicionados para oferecer implantação, gerenciamento, soluções personalizadas e serviços de suporte de dispositivos e aplicativos altamente escaláveis e baseados em nuvem.

Por fim, com o Windows 11 e o Microsoft 365; os parceiros podem fornecer os serviços de identidade e segurança de confiança zero prontos que os clientes comerciais estão buscando.

A Microsoft tem uma visão clara dos próximos passos para o Windows

A Microsoft baseia-se na força do nosso ecossistema de parceiros, e os próximos meses trarão uma onda de inovação e oportunidades para nossos parceiros e clientes em todo o mundo. A próxima geração de empresas, consumidores, alunos e gamers está pronta para experiências mais pessoais e simplificadas no trabalho e no lazer. Nossos parceiros de dispositivos, ISVs, GSIs e canais estão prontos para escalar seus negócios ao fornecer às organizações soluções de borda para a nuvem aprimoradas pelo Windows 11.

Juntamente com nossos parceiros, estamos prontos para aproveitar o momento e tornar este um ótimo ano para o ecossistema Windows e nossos clientes em conjunto. Junte-se a nós em algumas semanas no Microsoft Inspire para saber mais.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário