Depois do sucesso obtido em suas três primeiras edições, evento se consolida, entra para o calendário fixo da unidade e anuncia novidades
A crise econômica que assola o país não desanima muitos jovens empreendedores, que apostam em seus objetivos, e lançam startups a todo momento, nas mais diversas áreas. Os números da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) comprovam esta tendência, apontando crescimento de 30,4% entre março e dezembro de 2015 no volume de startups brasileiras. É justamente a favor desses jovens empreendedores, e com o objetivo de potencializar ainda mais essas iniciativas, que o LIDE FUTURO abre as inscrições para o PRÊMIO LIDE FUTURO STARTUPS 2016.
Divididos em três categorias – Startups em fase de Ideia (sem CNPJ), Startups em fase Inicial e Startups de Impacto Social, ele tem como missão valorizar as mais diversas iniciativas, estejam elas consolidadas ou ainda em formato embrionário. Segundo Rafael Cosentino, novo presidente do LIDE FUTURO, o desafio está cada vez maior, já que a premiação entrou para o calendário oficial e se tornará um evento anual. Sendo assim, a meta é que todos os objetivos da unidade do Grupo de Líderes Empresariais voltada para os jovens empreendedores sejam colocados em prática. São eles: potencializar os talentos dos jovens, compartilhar experiências, defender políticas públicas, dar suporte aos jovens, fomentar novas práticas e apoiar programas educacionais.
Novidades e Regulamento do PRÊMIO LIDE FUTURO STARTUPS
Para 2016, serão três novas categorias de premiação: Startups em fase de planejamento, Startups em estágio inicial e Startups de Impacto Social.
Podem participar deste Concurso pessoas físicas com no mínimo 18 (dezoito) anos de idade que (i) possuam projeto de empresa ainda não constituída/operacional (para a Categoria 1 – startup em fase de planejamento), ou (ii) sejam empreendedores com startups com faturamento anual inferior a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) e menos de 5 (cinco) anos de existência (para a Categoria 2 – startup em estágio inicial); ou (iii) possuam uma empresa de impacto social com tempo de existência menor do que 5 (cinco) anos (para a Categoria 3 – startup de impacto social).
O Campeão de cada categoria receberá os seguintes prêmios:
STARTUPS EM FASE DE PLANEJAMENTO: Troféu de ganhador, filiação ao Lide Futuro por um ano, Microsoft – Pacote de Cloud, duas seções de mentoria com Equipe ACE
Abertura de empresa com Instituto Innovaction e três meses de incubação.
STARTUPS EM ESTÁGIO INICIAL: Troféu de ganhador, filiação ao Lide Futuro por um, ano Microsoft – Pacote de Cloud e duas seções de mentoria Equipe ACE.
STARTUPS DE IMPACTO SOCIAL: Troféu de ganhador, filiação ao Lide Futuro por um ano, Microsoft – Pacote de Cloud, abertura de empresa com Instituto Innovaction e três meses de incubação (Se empresa ainda não possuir CNPJ), curso de validação ACE + curso de dimensionamento de mercado.
Edição 2015
No ano passado, o LIDE FUTURO anunciou os cases vencedores do PRÊMIO LIDE FUTURO DE STARTUPS 2015. Dos mais de 400 projetos inscritos, as três vencedoras foram a TruckPad, de Carlos Mira, primeiro aplicativo desenvolvido para o caminhoneiro poder acessar ofertas de cargas em todo o Brasil e compartilhar sua localização com seus clientes embarcadores e com sua família; a Piggy Peg, de João Luis Pinheiro Olivério, um aplicativo que distribui dinheiro de verdade na conta do banco para as pessoas apenas visitarem lojas, cuja solução leva ainda educação financeira para seus usuários e redistribui renda aquecendo a atividade; e a Hidrofito, de Miler Ricardo Vicente, um sistema de gerenciamento agrícola, baseado na variação espacial das propriedades do solo e da planta.
As inscrições para o PRÊMIO LIDE FUTURO STARTUPS 2016 podem ser feitas até o dia 2 de setembro pelo site