ZTE confirma na China investimento em fábrica brasileira
Ato oficial conta com a presença da presidente Dilma Rousseff e do líder chinês Hu Jintao
A ZTE, maior empresa de telecomunicaçoes de capital aberto da China e fornecedora e uma das líderes mundiais em equipamentos e soluções de rede, oficializa uma parceria com a prefeitura de Hortolândia-SP para a construção de um novo pólo de produção industrial na cidade. O acordo foi assinado pelo prefeito de Hortolândia Angelo Perugini na presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente da China Hu Jintao, durante ato solene de assinatura de acordos bilaterais com empresas de ambas as nações.
“Esta unidade será responsável por atender toda a América do Sul e consolida o Brasil como o centro de operaçoes para a região. O pólo que contempla produção, centro de treinamento, centro de distribuição logística, também será o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da ZTE na América Latina, afirma o Presidente da ZTE do Brasil, Yuan Lie.
No Seminário Empresarial Brasil-China: Para além da Complementaridade, a presidente destacou também, entre outros pontos, que a China tem muito a colaborar com o Brasil ao dividir a sua relevante experiência na realização dos Jogos Olímpicos em quesitos como infra-estrutura e tecnologia.
Com a construção do pólo de Hortolândia, a ZTE vai oferecer a sua colaboração no processo de desenvolvimento mútuo Brasil-China. Para o CEO da ZTE do Brasil, Eliandro Ávila, “a ZTE é um exemplo prático de como a integração entre chineses e brasileiros pode ser rica e bem sucedida. A operação brasileira iniciou em 2001 e vem mantendo um crescimento sustentado desde então, com uma média anual superior a 100% nos últimos tres anos”. Segundo Ávila, a grande contribuição da ZTE para o mercado brasileiro está em inovar, trazendo produtos de alto valor agregado para operadoras e por consequência para seus clientes finais, apostando continuadamente no desenvolvimento tecnológico.
Na capital da antiga China, a cidade de Xian, a presidente Dilma Rousseff visitará o que existe de mais avançado em tecnologia para equipamentos de telecomunicações, o maior centro de pesquisa e desenvolvimento da ZTE.
Sobre a ZTE
A empresa fornece produtos e serviços inovadores e customizados para mais de 500 operadoras localizadas em mais de cento e quarenta países, ajudando-as a suprir as variáveis demandas dos seus clientes e ao mesmo tempo alcançar um crescimento de receita contínuo. Em 2010, a receita da ZTE aumentou 21% e somou USD 10,609 bilhões. Aproximadamente 10% da receita anual da empresa são destinados a atividades de pesquisa e desenvolvimento. A empresa é a única fabricante de equipamentos de telecomunicações com ações negociadas na Bolsa de Valores de Hong Kong e na Bolsa de Valores de Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / Código de ações A: 000063.SZ). Para mais informações, acesse o site www.zte.com.cn.