Os interessados em visitar a Feira do Estudante – Expo CIEE 2011 já podem se inscrever gratuitamente no site www.ciee.org.br <http://www.feiradoestudanteciee.com.br/> . O maior evento dedicado a estágios e informação profissional chega à sua décima quarta edição, que será realizada de 27 a 29 de maio, sexta e sábado, das 10h às 20h, e domingo das 10h às 18h, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Para agilizar a entrada e evitar filas, os organizadores recomendam que os estudantes façam seu cadastro previamente, gerando uma credencial que deve ser impressa e apresentada na entrada da Feira iniciativa já adotada por mais de 25 mil jovens, que se cadastraram até o
último dia 10/4.
Maior feira de estágios e informação profissional espera 60 mil visitantes.
A programação inclui a apresentação de setenta palestras sobre carreira, mercado de trabalho, profissões promissoras e orientação para participação em processos seletivos. Além de disso, os organizadores oferecerão eventos culturais, oficinas de capacitação, simulação de dinâmica de grupos e outras atrações. Uma delas: os estudantes cadastrados terão encaminhamento preferencial para vagas de estágio nos seis meses seguintes ao evento.
Os visitantes também terão oportunidade de entrar em contato com cerca de 50 expositores, divididos em instituições de ensino, empresas e órgãos públicos. A Expo CIEE 2011 conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e patrocínio da Serasa Experian e do grupo educacional Estácio.
Serviço
Feira do Estudante EXPO CIEE 2011
Data: 27, 28 e 29 de maio de 2011
Local: Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera São Paulo/SP
Horários: sexta-feira, sábado 10h00 às 20h00 e domingo das 10h00 às 18h00
Entrada: gratuita
Informações: <http://www.feiradoestudanteciee.com.br/> www.ciee.org.br
Sobre o CIEE
Fundado há 47 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma
organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que
tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes
no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem,
contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o
País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação
específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a
aprendizagem.