Home Mídia Corporativa Wincor Nixdorf apresenta equipamentos e soluções que tornam real novo conceito de agência bancária

Wincor Nixdorf apresenta equipamentos e soluções que tornam real novo conceito de agência bancária

por Agência Canal Veiculação

Empresa demonstra no Ciab Febraban novidades para satisfazer e fidelizar o cliente final, além de permitir redução de custos e aumento da receita para os bancos

 

Em sintonia com o tema central da 24ª edição do Ciab /Febraban, “Estratégia digital num mundo hiperconectado”, a Wincor Nixdorf, fabricante e desenvolvedora mundial de caixas de autoatendimento e aplicações para bancos e varejo, apresenta em seu estande a nova agência bancária como sinônimo de aprimoramento no relacionamento com o cliente. O evento acontece no Transamérica ExpoCenter, de 04 a 06 de junho de 2014.

 

Mudança comportamental

 

O conceito é totalmente baseado na experiência do cliente. O ponto de partida é a mudança comportamental dos clientes, que estão mais exigentes, bem informados e acostumados a comunicar e solicitar serviços por meio de uma variedade de canais. A ideia é que as agências possam se adaptar ao perfil dos usuários, disponibilizando transações eficientes e multicanais, seja no atendimento físico, nos pontos de autoatendimento ou pelos canais móveis, como Internet banking ou mobile payment. A fidelização de clientes pode conviver em harmonia com a redução de custos operacionais e o aumento de receita.

 

Essa nova agência bancária requer outras opções em tecnologia. A Wincor Nixdorf vai apresentar novos conceitos de equipamentos, que proporcionam uma variedade de serviços bancários, com a possibilidade de atendimento personalizado, exclusivo, iniciado num caixa de autoatendimento (ATM). Esses terminais multifuncionais trazem além das transações padrão, reciclagem de valores, depósito inteligente de cheques e dinheiro (sem envelope), além de novas interfaces para os clientes com opção de Marketing personalizado.

 

Assisted Self Service

 

Os equipamentos permitem que os funcionários da agência mantenham o foco no aconselhamento aos clientes e na venda de produtos. Se durante a transação no ATM o cliente precisar, pode acionar ajuda e um funcionário será avisado em tempo real. Outra vantagem é que mesmo com a agência fechada, uma variedade de serviços pode continuar a ser ofertada aos clientes por meio dessa solução.

 

O sistema de Assisted SelfService integrado na família CINEO, possibilita transações que só poderiam ser oferecidas diretamente pelo atendente de caixa, como saques que ultrapassam o limite fixo do cliente e que podem ser autorizadas durante o horário de funcionamento pelo pessoal do banco. “É a interação entre caixa eletrônico e o atendimento customizado”, explica Inon Neves, country manager da Wincor Nixdorf. “O termo Assisted Self Service se tornará cada vez mais comum”, acrescenta.

 

Os equipamentos da família CINEO estão sendo sempre aprimorados, com aplicativos integrados de segurança para o procedimento de transações mais rápidas. Também podem ser equipados com leitor de código de barras e scanners NFC que garantem uma ampla gama de operações bancárias. Mais uma novidade é o touch vibration, tela touch que vibra para dar suporte às pessoas com deficiência visual.

 

Dispositivo móvel financeiro

 

Que tal a opção de um gerente móvel que pode ir até onde está o cliente? Essa é a novidade que a Wincor Nixdorf apresenta para implementar o conceito de atendimento dentro e fora da agência. O gerente móvel ajuda abrir contas bancárias, aceita pagamentos, parcelamento de compras ou serviços, tem a opção de leitor de cartões, o uso de tecnologia de aproximação (NFC), entre outras possibilidades.

 

Na aparência é um equipamento semelhante a um tablet de sete polegadas, equipado com sistema Android, PIN que garante operações seguras e criptografadas (no tablet usual não existe o PIN). Possui também uma impressora opcional. O aplicativo pode ser empregado além do ambiente bancário, em webstores, em inventário (app de estoques), na fidelização (promoções diretamente na tela, como descontos na hora).

 

“A criatividade da sua utilização no mercado irá trazer novas soluções para esse dispositivo que começou a ser fabricado este ano”, explica Marcos Birocchi, especialista em software da Wincor Nixdorf.

 

O dispositivo é único em sua habilidade de entregar uma plataforma aberta com capacidade de pagamentos em ambiente seguro, em concordância com as normas internacionais de segurança. “É de importância estratégica para todos os negócios na medida em que aceita pagamentos utilizando o sistema tradicional de cartões, smart cards e tecnologias NFC”, afirma Inon Neves, country manager da Wincor Nixdorf. “No ambiente de uma agência, o gerente móvel pode ser utilizado para retirar um cliente VIP da fila ou, externamente, ser levado até o cliente ou na empresa, por exemplo, para a abertura de uma conta”.

Sobre a Wincor Nixdorf

A Wincor Nixdorf é uma empresa global, com sede em Paderborn, na Alemanha. Atualmente está presente em mais de 130 países, dos quais 43 são atendidos por subsidiárias próprias e conta com cerca de nove mil colaboradores. A companhia atua nos segmentos de automação bancária e varejista. O portfólio inclui hardware, software e serviços destinados ao uso de bancos e lojas de varejo, incluindo agências do correio, postos de gasolina e setor hoteleiro. A empresa é uma das líderes mundiais do seu segmento. A sua história tem início em 1952, foi adquirida pela Siemens AG em 1990. O nome atual da companhia Wincor Nixdorf veio com a aquisição em 1999 por KKR & CO. L.P. e a Goldman Sachs Capital Partners. Desde 2004, a Wincor Nixdorf está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt. www.wincor-nixdorf.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações