Home Artigos A febre dos eventos fakes no Facebook e o marketing digital nas redes sociais

A febre dos eventos fakes no Facebook e o marketing digital nas redes sociais

por Agência Canal Veiculação

Nos últimos dias centenas de eventos fakes invadiram o Facebook, enfatizando que as pessoas que estão nas redes sociais gostam de assuntos leves e engraçados e são facilmente contagiados por eles.

Avaliando este episódio, as empresas que investem em marketing digital devem ter um olhar mais crítico e cuidadoso para estas ações, já que mostra com clareza o perfil de quem acessa o Facebook e a rapidez com que as informações se proliferam.

Pensando nisso, temas políticos, marcas, produtos e personalidades ganham visibilidade espontânea e massiva criadas pelos próprios usuários do Facebook, o que permite às empresas usarem estas informações de forma estratégica e direcionada.

Para falar sobre a febre dos eventos fakes no facebook e o potencial positivo ou negativo deste marketing digital espontâneo que eles podem trazer para a imagem de uma empresa, indicamos a especialista em marketing digital, e-commerce, redes sociais e mestre em comportamento digital do consumidor, a executiva Fátima Bana, que pode falar com propriedade sobre o tema, enfatizando:

  • O potencial da disseminação de informações sobre uma marca de forma espontânea;
  • O que as pessoas buscam nas redes sociais;
  • Como uma empresa pode aproveitar uma situação espontânea nas redes sociais, como os eventos fakes;
  • Como mensurar a exposição espontânea no facebook com estes booms sazonais;
  • Marketing digital e o comportamento do consumidor;
  • Consumidor como principal ferramenta de marketing da empresa;

[author image=”https://overbr.com.br/wp-content/uploads/2014/05/logo_release_cliente_1848.png” ]Fátima Bana

Mestre em comportamento digital do consumidor pela UCLA/USA. Certificada EFMD (European Foundation for Management Development) com o selo CEL. Mais de 10 anos de experiência em estratégia e inteligência de marketing digital e offline no varejo. Pós-graduada em comunicação com o mercado pela ESPM. Possui diversos cursos de especialização e MBAs, entre eles: neuromarketing, varejo, e-commerce marketing, branding e pricing, ballanced scorecard, omni-channel, entre outros, sempre realizados nas melhores instituições de ensino do país e do exterior (ESPM, UCLA, Harvard, FGV, etc.). [/author]

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações