Home Mídia Corporativa WAZE Cidadãos Conectados W10

WAZE Cidadãos Conectados W10

por Agência Canal Veiculação

WAZE lança o Programa CIDADÃOS CONECTADOS

e apresenta o “W10

Cidades do Rio de Janeiro, Jakarta e Boston são alguns dos parceiros internacionais comprometidos com o aumento da eficiência no monitoramento do transito através dos relatos dos usuários em rede.

Waze (http://www.waze.com), o aplicativo de navegação em tempo real impulsionado por uma das maiores comunidades de motoristas do mundo anuncia o lançamento de seu programa CIDADÃOS CONECTADOS, seu maior investimento em dados municipais. Os primeiros 10 parceiros, os W10, abrirão um painel de debates e promoverão uma recepção aos convidados no prédio do IAC, em Nova Iorque, nesta quarta-feira.

A missão do programa CIDADÃOS CONECTADOS é a de ajudar os Wazers, cidades e cidadãos a colaborar mais e estimular a participação da comunidade respondendo à seguinte questão: “O que está acontecendo nas nossas ruas agora e onde?” O programa promove um monitoramento mais eficiente do trânsito através da troca de informações sobre ocorrências reportadas pelos Wazers. Criado como uma via de duas mãos no compartilhamento das informações, a plataforma do Waze recebe informações dos parceiros tais como atualizações vindas dos sensores de estradas, adiciona acidentes e fechamentos de ruas e devolve estas informações de forma sucinta através de gráficos da situação das ruas.

Com a inserção dos dados pelas cidades, os Wazers seguirão com mais segurança pelas ruas sabendo antecipadamente sobre obras, maratonas, enchentes ou qualquer outro evento que possa causar atrasos. Para as cidades, a informação recebida em tempo real enviada pelos motoristas é essencial: ninguém sabe mais do que está acontecendo em uma cidade do que as pessoas que nela habitam.

Os primeiros 10 parceiros que se comprometeram a trabalhar com o Waze são:

● Rio de Janeiro, Brasil

● Barcelona, Espanha e o Governo da Catalunha

● Jacarta, Indonésia

● Tel Aviv, Israel

● San José, Costa Rica

● Boston, EUA

● Flórida, EUA

● Utah, EUA

● Los Angeles, EUA

● O Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD)

 

“O Waze cresceu impulsionado pela participação da comunidade global que acredita que estamos todos juntos”, disse Di-Ann Eisnor, responsável pelo Departamento de Crescimento do Waze. “Uma plataforma móvel acessível, barata como o Waze, elimina camadas de informação supérflua e permite que os cidadãos e as cidades se conectem diretamente. Estamos muito felizes em liderar o Programa CIDADÃOS CONECTADOS com o anúncio do grupo inaugural W10 que, juntos, representam o compromisso com a eficiência e a inovação em cada continente do mundo”.

 

O W10 já tem um caso de sucesso exemplar no Rio de Janeiro, Brasil. Em 2013, o gabinete do prefeito Eduardo Paes nos chamou para trabalhar juntos no sentido de monitorar melhor as condições das estradas na cidade durante a visita do Papa Francisco. Em duas semanas, o Centro de Operações do Rio – COR, integrou o Waze API ao seu Centro de Controle de Trânsito, adicionando relatos de motoristas aos dados existentes enviados pelos sensores de ruas e câmeras – criou em essência uma lousa dinâmica com situações do trânsito da cidade.

“O Waze trouxe para o COR uma compreensão maior das condições das ruas em tempo real”, informa Pedro Junqueira, diretor do COR. “Sensores de ruas e câmeras são muito caros e não podem ser colocados em cada esquina da cidade. Saber por que o engarrafamento aconteceu recebendo informações adicionais sobre acidentes não tem preço”.

Não é preciso ser um expert em tecnologia para se tornar um parceiro do programa CIDADÃOS CONECTADOS. É fundamental que os parceiros interessados comprovem sua dedicação e engajamento no uso dos dados do Waze para melhorar a eficiência da cidade. O Waze espera também que os parceiros meçam e compartilhem as informações encontradas com as instituições governamentais, desenvolvendo cases de sucesso que poderão servir como exemplos sobre como melhorar cada vez mais a mobilidade urbana.

Várias organizações municipais que não estão no grupo do W10 estão se preparando para aderir ao Programa CIDADÃOS CONECTADOS nas próximas semanas. Atualmente mais de 80 cidades e grupos municipais se inscreveram no CIDADÃOS CONECTADOS, o que mostra que o interesse é muito grande, considerando que o programa Piloto, do Rio de Janeiro, sequer foi anunciado.

“O trânsito é um problema universal”, comenta Eisnor. “O boca a boca se espalhou rapidamente porque esta solução é algo que as comunidades nunca viram antes. Estamos aqui para responder a todas as dúvidas que eventualmente surgirem”.

O Waze conta hoje com uma das maiores redes de motoristas do mundo que, juntos, fazem com que o trânsito fique melhor e gere economia de tempo e dinheiro. O aplicativo, que é gratuito, analisa as informações inseridas em tempo real pelos usuários de GPS, considerando seus relatos proativos, seus dados históricos, para levar em consideração e sugerir o melhor trajeto, os preços mais baixos de combustível, e muito mais. Para baixar o Waze para iOS ou Android, visite: http://www.waze.com. Para mais informações sobre a política de privacidade do Waze, visite: https://www.waze.com/legal/privacy.

##

Sobre Waze

O Waze é o pioneiro na navegação social, usando a tecnologia móvel e envolvendo uma comunidade global para redefinir os mapas de hoje em dia. O aplicativo traz informações consistentes sobre as rotas mais rápidas, baseado em informações obtidas em tempo real enviadas por milhões de usuários. De novas rotas a alertas sobre preços baratos de combustíveis e ofertas relevantes de marcas, o Waze é um dos companheiros de viagem mais usados no mundo. Para baixar gratuitamente o aplicativo para iOS ou Android, visite: http://www.waze.com.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações