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13 milhões de conversas nas redes sociais mostram o que consumidores pensam sobre Mobile Payments
De “Por que pagamentos móveis” a “Quais”, usuários adeptos da tecnologia estimulam o aumento da aceitação pelos estabelecimentos, de acordo com Estudo Anual
A MasterCard (NYSE:MA) e a PRIME Research divulgaram hoje a segunda edição global do Estudo MasterCard sobre Mobile Payment, que mapeou mais de 13 milhões de comentários nas redes sociais Twitter, Facebook, blogs e fóruns online em todo o mundo. O levantamento mostra melhor receptividade a pagamentos móveis e rápido crescimento no uso por parte dos consumidores e aceitação pelos estabelecimentos. Comerciantes apontaram até 88% de aceitação positiva, considerando pagamentos móveis como uma vantagem competitiva. E como cada vez mais consumidores passam a optar pelas facilidades móveis, comerciantes que não aceitam esse tipo de pagamento tendem a estar em desvantagem.
A pesquisa aponta 2013 como o ano em que os pagamentos móveis mudaram de “conceito para adoção”. Os “adopters”, aqueles que usam essa transação, dominaram 81% das conversas em 2013. Essa descoberta éo oposto do que ocorreu em 2012, quando somente 32% das pessoas que discutiam mobile payment já tinham usado o produto. Enquanto a preocupação com segurança referente ao pagamento móvel ainda existe, o estudo demonstra que consumidores e comerciantes mudaram seu modo de pensar: de “por que pagamentos móveis” para “qual a opção deveria ser usada”. Na verdade, 2014 pode ser o ano em que alianças de longo prazo entre bandeiras, operadoras e estabelecimentos poderão ser formadas; isto é, aqueles que pensam em aproveitar a tecnologia podem embarcar na ideia.
Consumidores adotam soluções de pagamentos móveis:
Entra a Adoção, Sai a Confusão: A confusão sobre opções de pagamentos registrada no estudo de 2012 é agora substituída por discussões focadas na qualidade e força dos vários produtos. A pesquisa mostra que consumidores mudaram o comportamento, não mais questionando se usar pagamentos móveis (terceira maior discussão identificada em 2012), para decidir qual opção utilizar (segundo tema mais discutido em 2013).
Mudanças Significativas nos Diálogos: Usuários adeptos do produto agora conduzem a maioria das conversas (81%). Não adeptos conduziam 66% das conversas em 2012. Isso indica que consumidores mudaram da discussão sobre pagamentos móveis para a experiência em diferentes opções do produto.
Diálogos Mais Positivos: A empatia com relação a pagamentos móveis melhorou consideravelmente entre os Adeptos (74% em 2013, 58% em 2012). Os não adeptos permaneceram positivos (79% em 2013, 76% em 2012), o que mostra que a experiência do usuário, qualidade técnica e rede de aceitação estão melhorando para os consumidores.
Experiência Melhora, mas Mais pode ser Feito: A boa aceitação do consumidor com relação à experiência da transação melhorou (salto de 34% em 2012 para 63% em 2013). No entanto, esse quesito ainda tem oportunidades de melhoria, já que ocupa, hoje, um alto ponto de desapontamento para usuários.
O Impulso para Comerciantes:
Questões de Aceitação: A aceitação por parte do comerciante é o ponto mais visível, gerando 15% do total das conversas e 48% das conversas entre empresários, especificamente. A pesquisa mostra que ambos consumidores e comerciantes apoiam os pagamentos móveis (86%), o que possivelmente levará a maior aceitação por comerciantes em 2014. De fato, a disposição do comerciante ao produto foi modificada de barreira à entrada e não adeptos em 2012 para o assunto positivo mais discutido no geral em 2013.
Engajamento do Comerciante: Os donos dos estabelecimentos estão em 22% das conversas, e índice positivo com relação aos pagamentos móveis de 88%. O levantamento identificou que quase 90% das conversas dos comerciantes são lideradas por aqueles que já adotaram soluções móveis em seu comércio. Empresários não adeptos da tecnologia se voltam às redes sociais, predominantemente, em busca de conselhos vindos de outros comerciantes.
Soluções Convenientes: Comerciantes que aceitam pagamentos móveis enfatizam a conveniência como um vetor chave, com 97% de índice positivo ou neutro. A pesquisa indica, também, que os comerciantes estão discutindo os benefícios dos pagamentos móveis, tanto para seus estabelecimentos, quanto para os consumidores, como um diferencial do negócio.
Mais Informação Segura é Necessária:
Confusão sobre Segurança: Esforços na educação do consumidor serão críticos para o sucesso e adoção dos pagamentos móveis. Questionamentos sobre segurança levaram ao índice negativo de 66%.
Oportunidade para Educação: Apesar da segurança robusta, ainda há um mal-entendido sobre como a tecnologia mobile afetará processos para reverter cobranças fraudulentas e não autorizadas. Consumidores que utilizam a bandeira MasterCard em pagamentos móveis estão protegidos contra aquisições fraudulentas por meio da políticazero liability (responsabilidade zero) da MasterCard.
Pagamentos Móveis MasterCard fornecidos por MasterPass™
MasterPassé o serviço digital da MasterCard que simplifica compras feitas por meio de dispositivos conectados, incluindo computadores, tablets e smartphones. Consumidores podem armazenar, de forma segura e conveniente, informações dos cartões MasterCard ou de outra bandeira, nas versões crédito, débito ou pré-pagos – incluindo produtos Visa, American Express, Discover e outros – além de endereços e mais. A facilidade simplifica o processo de completar uma transação de qualquer aparelho conectado, principalmente aqueles com as telas menores.
MasterPass é aceito em mais de 30 mil estabelecimentos comerciais, entre eles J. Crew, Brooks Brothers, Orvis, Live Nation-Ticketmaster e Singapore Airlines. Está disponível hoje na Austrália, Canadá, Itália, Reino Unido e Estados Unidos. No futuro próximo alcançará Bélgica, Brasil, China, França, Israel, Holanda, Cingapura, Espanha, entre outros países.
Sobre o Estudo
A PRIME Research conduziu o Estudo sobre Mobile Payments em 56 mercados e em 26 idiomas, na América do Norte e do Sul, Europa, África, Ásia e países do Pacífico para avaliar o uso dos produtos, disposição à adoção e percepção com relação às opções existentes. Utilizando metodologia e tecnologia próprias da PRIME em análise de social media, a empresa de pesquisa identificou 13 milhões de posts relevantes nas redes sociais sobre o tema mobile payment e suas inovações, de março a dezembro de 2013. A análise de percepção mostra que a maioria dos posts foi resultante do compartilhamento de notícias, com 92% de tom positivo/factual e somente 8% negativo no geral, (refletindo o conteúdo original como transmitido pela matéria jornalística). Dos 13 milhões de posts, cinco mil comentários mais substanciais foram submetidos à análise mais especializada por parte da PRIME Research.
Encontre a lista completa das divulgações da MasterCard’s direto do Mobile World Congress em nosso Digital Press Kit e siga @MasterCardNews para participar das conversas.
Sobre a PRIME Research
PRIME Research, www.prime-research.com, oferece consultoria em pesquisa de reputação corporativa e de marca baseada em tendências por meio da análise de conteúdo da mídia tradicional e digital. A empresa, com escritórios em todo o mundo, une a velocidade e consistência da tecnologia com insights e sensibilidade cultural locais de sua equipe internacional composta por 660 analistas e consultores.
Sobre a MasterCard
A MasterCard (NYSE: MA) www.mastercard.com é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe de discussões no Blog Cashless Conversationse inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.
Andrea Denadai, MasterCard (55 11) 5508-0357 [email protected]
Bruna Souza, MasterCard (55 11) 2360-4811 [email protected]
MasterCard no Mobile World Congress 2014
Ao visitar o estande da MasterCard as pessoa podem aproveitar para #Fazerobem. Para cada Twitter ‘Selfie’ direto do estande, a empresa fará uma doação ao World Food Programme
Ao visitar o estande da MasterCard as pessoa podem aproveitar para #Fazerobem. Para cada Twitter ‘Selfie’ direto do estande, a empresa fará uma doação ao World Food Programme
São Paulo, 24 de fevereiro de 2014 –A atual convergência dos mundos físico e digital está mudando dramaticamente a vida da forma como a conhecemos – incluindo os pagamentos. E essa mudança para os meios de pagamentos digitais representa um dos momentos mais importantes na história da MasterCard, desde a introdução dos cartões.
Como a companhia está lidando com isso? A resposta será apresentada em Barcelona, na Espanha, de 24 a 27 de fevereiro, quando a empresa se unirá, mais uma vez, às principais operadoras móveis, fabricantes de aparelhos, desenvolvedores de tecnologia e proprietários de conteúdo de todo o mundo no Mobile World Congress 2014.
Neste ano, o tema do congresso é “Criar o que está por vir”, e na MasterCard é exatamente isso o que está sendo desenvolvido para o setor de pagamentos. No Hall 5, estande número 5D61, serão feitas demonstrações de soluções de todos os continentes para exibir o poderoso papel da tecnologia móvel e digital para transformar os meios eletrônicos de pagamento globalmente.
Abaixo a lista das atividades e demonstrações da MasterCard:
Terça-feira, 25 de fevereiro: das 10h ao meio-dia, executivos da MasterCard e Weve recebem os visitantes no estande da empresa para uma demonstração em primeira mão sobre como as duas companhias uniram forças para acelerar o desenvolvimento do sistema de pagamento móvel contactless mais abrangente do Reino Unido.
Ainda na terça-feira, dia 25, Hany Fam, presidente para Alianças Estratégicas Globais da MasterCard, participará do painel de discussão “Varejo Mobile: a loja parada única”. A sessão acontece às 16h no Hall 4, auditório 3, e inclui executivos das empresas
Syniverse, Nielsen, Walmart e Citi.
Quinta-feira, dia 27: Junte-se a Mario Shiliashki, da MasterCard, para o painel “Disruptores em Pagamentos Móveis”, às 11h30 no Hall 4, auditório 3. Mario estará acompanhado de executivos das empresas Rogers Communications, PayPal e .Groupon
Se você está participando do Mobile World Congress, visite o estande da MasterCard e aproveite para #Fazerobem. Para cada Twitter ‘Selfie’ direto do estande, a empresa fará uma doação ao World Food Programme. Apareça para saber mais!
Sobre a MasterCard
A MasterCard (NYSE: MA) www.mastercard.com é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe de discussões no Blog Cashless Conversationse inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.