O primeiro domingo de dezembro (2) foi de festa para as revendas parceiras da distribuidora All Nations, no Rio de Janeiro
A empresa, que está esse ano novamente entre as 100 maiores do mercado de TI, segundo pesquisa feita pela revista Info Exame, organizou para os seus parceiros o Torcida All, um torneio de futebol, com direito a churrasco, música e diversão para toda a família.
O evento teve a participação de cerca de 400 pessoas e foi patrocinado pelos principais fabricantes da distribuidora: Intel, Western Digital, ASUS, LG, HP, Microsoft, Epson, AOC, PCTOP, Corsair, Intelbras, Enermax e Memory One.
“Foi gratificante realizar esse evento. Foi algo que deu certo e repetiremos em breve. Recebemos muitos elogios das revendas no dia seguinte ao Torcida All. As pessoas gostaram muito. Essa foi a forma que encontramos para encerrar com chave de ouro o ano de 2012, que foi de muitas conquistas”, diz Camila Nascimento, gerente de Planejamento de Vendas e Marketing da All Nations.
O Torcida All tem o objetivo de promover a integração entre revendas, distribuidor e fabricantes. Ele foi projetado pensando na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, quando a All Nations espera formar uma grande torcida para o Brasil nos dois torneios mais importantes do mundo.
Para Vagner Simões, representante de Canal da Intel, é ótima essa interatividade entre fabricante, distribuidor e revenda. “O evento foi muito bom para descontrair. A All Nations impulsiona as vendas da Intel e também facilita os lojistas”, conta ele. A Intel promete para o próximo ano o lançamento da 4ª geração da linha Core i Hasowell, com novos processadores, chipset e novas placas mãe, voltada para desktops.
O gerente de Contas Especiais da Enermax, Rafael Santanna, que também esteve presente no evento, considerou o Torcida All uma oportunidade de estreitar o relacionamento com o canal. “Essas ações são ótimas para que possamos ter um contato direto com as revendas. Também é uma forma de trazer o cliente para perto de você, passar confiança. E isso pode ser o fator decisivo na hora de fechar uma venda”, diz ele, que promete para 2013 o lançamento de uma nova linha de estabilizadores, comodities e filtros para notebooks.
“Esses eventos de integração são grandes oportunidades para que nós, fabricantes, possamos interagir com as revendas. Conseguimos falar diretamente com elas, e explicar melhor sobre produto, fazendo com que elas se interessem pela marca”, explica Vagner Oliveira, Gerente de Produto da Memory One. Para o ano que vem, o fabricante pretende intensificar o trabalho de divulgação da sua nova linha de produtos, a Platinum, que foi lançada em setembro desse ano.
Jorge Alfredo, da Nômade, localizada no Centro do Rio de Janeiro, diz que dentro do seu negócio a All Nations é o seu maior fornecedor. “A All Nations é uma grande parceira nossa, e esses eventos mostram ainda mais o motivo disso, pois aproxima os clientes e ajuda a descontrair”, explica ele.
Para Marcelo Carapiá, da revenda Four Info, também localizada no Centro do Rio de Janeiro, essa é uma forma de unir o mercado de informática. “A All Nations foi o distribuidor que mais me ajudou quando comecei o negócio. Tenho um carinho muito especial por ela. Achei o evento maravilhoso”, conta ele.
As revendas não pouparam elogios para o evento. Para Victor Flores, representante da D&V, também no Centro do Rio de Janeiro, o Torcida All colaborou para estreitar as relações de cliente e fabricante. “Nesse tipo de evento nós sempre acabamos fechando algum pedido, é ótimo”, comenta ele.
Os representantes das revendas além do torneio de futebol, tiveram a oportunidade de levar esposa, filhos e equipe de vendas para participar do Torcida All, que puderam se entreter com espaços de recreação para as crianças e realização de esportes femininos.