O Sebrae está pronto para fazer do dia a dia dos participantes da Campus Party um investimento de futuro. Dentro de sua programação, apresentada nesta segunda-feira (10) durante coletiva realizada em São Paulo, além de conectar seus notebooks no espaço Arena, os “campuseiros” poderão conversar diretamente com equipes de profissionais do Sebrae sobre o potencial dos segmentos de economia digital, economia criativa e mídias. De 28 de janeiro a 3 de fevereiro, quem passar pelo local do evento (Pavilhão do Anhembi) poderá, por exemplo, participar da Imersão Sebrae, uma ação interativa na qual profissionais capacitados irão conversar com o público sobre como transformar ideias em negócios.
A instituição terá ainda o estande Sebrae Experience, uma área de cem metros quadrados, com foco na experiência e estruturado no formato do Modelo de Negócios Canvas, o mesmo que será disponibilizado na Arena. Já no Palco Hypatia acontecerão palestras que terão como base o empreendedorismo, enquanto o espaço CrossTech é voltado para a realização de negócios. “A Campus Party reúne uma juventude criativa e com grande potencial de transformar ideias em bons negócios. Mas, na maioria das vezes, eles não têm orientação sobre como iniciar e gerir uma empresa. Por isso, o Sebrae leva conhecimento em empreendedorismo para esse público”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
Mas, antes mesmo do evento, o público interessado poderá interagir com o Sebrae pela plataforma on line da Campus Party. Essas intervenções permitirão a realização de um diagnóstico retratando o perfil empreendedor do “campuseiro”, com a finalidade de facilitar sua experiência no evento. Patrocinador do megaevento digital, o Sebrae é um dos curadores do tema empreendedorismo. Essa será sua quarta participação na Campus Party, que nesta edição terá como tema A experiência: fortalecendo a participação do Sebrae no ecossistema das startups.
Sebrae vai orientar “campuseiros” sobre como transformar ideias em negócios