Home / Apps / CPBR10 – Visa e Kyvo lançam programa de aceleração focado em fintechs brasileira

CPBR10 – Visa e Kyvo lançam programa de aceleração focado em fintechs brasileira

Como resultado do Visa’s Everywhere Initiative, até cinco startups serão escolhidas para programa que unirá as expertises da Visa em tecnologia de pagamentos e da Kyvo em empreendedorismo global; Os projetos serão acelerados em São Paulo (Brasil) e no Vale do Sílicio (EUA), conectados a mais de 170 mentores da comunidade global

 

São Paulo, fevereiro de 2017 – A Visa e Kyvo, parceira da GSVlabs no Brasil, se unem em busca de até 5 fintechs com potencial para revolucionar a indústria de pagamentos eletrônicos no país e no mundo. Por meio do programa “Track” de aceleração de startups e do Visa’s Everywhere Initiative, implementado pelas duas empresas, Visa e Kyvo supervisionarão os empreendedores na definição do modelo de negócio e no aprendizado de técnicas e ferramentas nas áreas de produto, serviço, design e marketing. No total, serão até 6 meses de programa – sendo aproximadamente três de aceleração e outros três meses de incubação. E o mais importante: dos meses de aceleração, dois deles serão no Brasil e um no Vale do Silício (EUA). O Visa’s Everywhere Initiative é um programa criado em 2015 para impulsionar novos relacionamentos com talentos emergentes na comunidade startup e trazer novas ideias para melhorar o ecossistema de pagamento.

Após selecionar os melhores participantes, as startups passam por períodos de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Os participantes ainda poderão ter acesso ao conteúdo, às práticas, aos estudos de casos da GSVlabs e a uma rede estratégica de 170 mentores da comunidade Global Silicon Valley. Ao final do programa, cada startup poderá apresentar seu pitch para um comitê nomeado pela Visa, Kyvo e GSVlabs no Demo Day, que deve acontecer em outubro de 2017. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de março no site oficial do programa. As startups selecionadas poderão receber o equivalente a aproximadamente R$ 235 mil cada em tecnologias e em serviços profissionais que vão ajudá-las a entrar no mercado.

“Estamos nessa missão para sermos tão bem sucedidos no mundo digital quanto somos no físico, o que significa que estamos em busca de parceiros capazes de trabalhar com flexibilidade e rapidez”, conta Percival Jatobá, Vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. “O Visa’s Everywhere Initiative é a forma que encontramos para integrar essa nova mentalidade da comunidade de startups com o plano digital da Visa. Queremos parceiros inovadores que façam a diferença”.

Observando o grande potencial do mercado brasileiro, a GSVlabs fechou parceria, em 2016, com a Kyvo Design-Driven Innovation. A GSVlabs contará com o conhecimento da Kyvo sobre o mercado local e seu relacionamento com investidores, mentores e empresas para apoiar o desenvolvimento de startups. O objetivo é criar uma ponte com o Vale do Silício e dar suporte ao ecossistema que está se desenvolvendo rapidamente no Brasil. “O empreendedor terá à disposição toda a rede de mentores e técnicas empregadas no Vale do Silício a partir do Brasil, com a vantagem de poder otimizar a concepção e o planejamento da empresa para o mercado nacional”, diz Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

Veja neste link mais detalhes sobre o programa e a parceria by GSVlabs


Sobre a GSVlabs – A GSVlabs é um centro de inovação mundial que acelera startups e conecta empresas a tecnologias, modelos de negócios e investidores. Baseada no Vale do Silício, abriga mais de 170 startups que juntas levantaram mais de 200 milhões de dólares em 2015. Por ser ponto de acesso a um ecossistema de startups, grandes corporações como IBM, JetBlue, 3M, Times of India, Intel e AT&T são parceiras da GSVlabs para lançar novas iniciativas, identificar talentos e impulsionar novos modelos de negócio. A GSVlabs cria valor por meio deste círculo virtuoso, capturando capital em startups revolucionárias ao mesmo tempo em que proporciona serviços de inovação de alto valor para empreendedores e corporações. A GSVlabs conta também com uma forte rede global de parceiros em países como Indonésia, China, México, Índia e chega agora ao Brasil, junto com a Kyvo.
Sobre a Visa – A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet – que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br, nossa página no Linkedin ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr

CPBR10 Campus Party Brasil

CPBR10 – Sebrae realiza a primeira Seletiva de Startups Na Campus Party 2017

CPBR10 Campus Party Brasil

CPBR10 – Startups: Brasil tem invasão de startups chinesas

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*