Startup de tecnologia acaba de fechar uma parceria internacional com a Teleopti e vai apresentar no evento a solução inovadora de controle de gastos de telefonia para corporações e call centers
A TKS Tecnologia e Inovação estará presente no Futurecom, principal evento de Telecomunicação e Tecnologia da Informação da América Latina, que acontece de 13 a 16 de outubro no Transamérica Expo Center. A startup brasileira, criada em 2011, acaba de anunciar uma parceria internacional com a multinacional sueca, TELEOPTI TEM AB, para a comercialização no Brasil da solução para a gestão de despesas com telecomunicações da multinacional, o Teleopti TEM (Telecommunications Expense Management).
Para a startup brasileira, estar pela primeira vez na Futurecom como expositora é uma grande oportunidade de apresentar o novo produto em parceria com a Teleopti. A ferramenta inovadora, é voltada para empresas com gastos superiores a R$ 100 mil mensais em telefonia. Pesquisas apontam que 20% à 40% das contas geradas pelas operadoras são cobranças indevidas e de acordo com um estudo realizado pela consultoria Gartner, a solução de TEM permite uma economia de até 40% com orçamento global de Telecom, gerando um corte de gastos significativo para as empresas.
Segundo Fabio Rodrigues, sócio-diretor da TKS, a empresa já conta com alguns clientes no setor corporativo e de call center que utilizam a ferramenta, conseguindo desde o primeiro mês de implantação uma economia de 15% a 20% nas contas de telefonia. “Temos acompanhado as pesquisas de mercado que indicam que grandes corporações têm como meta enxugar custos em 2015. Portanto, vemos ainda maior o interesse das empresas em aderir a nossa solução de tecnologia para garantir corte expressivo nos gastos mensais”, comenta Rodrigues, que projeta um importante crescimento para 2015, saltando de cerca de R$ 1 milhão nesse ano para R$ 3,5 milhões em 2015.
A parceria, que trará ao Brasil a solução da Teleopti TEM AB, visa oferecer ao mercado um produto diferenciado, criado para as corporações controlarem os custos, monitorarem a qualidade e gerenciarem todos os serviços e dispositivos de comunicação. A TKS, a partir de sua parceria com a subsidiária brasileira da Teleopti AB, empresa do mesmo Grupo com foco em soluções para a gestão da força de trabalho com o Teleopti WFM, permitiu o lançamento no Brasil do Teleopti TEM, sendo fundamental para a divulgação e comercialização do produto no mercado nacional.
“Acreditamos que com sólidas parcerias, desenvolvidas em cada mercado atuação, a Teleopti consegue interagir melhor com os mercados e oferecer uma estrutura de atendimento ainda mais próxima do cliente”, aponta Nils Bildt, co-fundador da Teleopti, que estará presente no evento e atua em conjunto com os parceiros tanto na comercialização como no suporte e treinamento das soluções tecnológicas.
Sobre a TKS – Fundada em 2011 por engenheiros e executivos do mercado de Telecomunicações e Infraestrutura de TI. A startup começou atuando na autoria de contas telefônicas e nesse ano passou a atuar com a tecnologia de gestão de gastos com Telecom (TEM) para Call Center e Corporativo, construindo alguns cases de sucesso. Nesse ano, a empresa resolveu alçar novos voos para se tornar a representante do software da TELEOPTI no Brasil e participar pela primeira vez do FUTURECOM. www.tksti.com.br
Sobre a Teleopti – Fundada em 1992, com matriz na Suécia, a empresa possui clientes em mais de 75 países, gerenciados por escritórios distribuídos globalmente – de Pequim a São Paulo, e por uma sólida rede de parceiros. Com uma rentabilidade líquida contínua por mais de 20 anos, e altos índices de satisfação de seus clientes, a Teleopti é reconhecida por ser uma parceira confiável, com histórico de relacionamentos sólidos e duradouros. www.teleopti.com.br
Sobre o Futurecom – Evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 16 anos na cidade de São Paulo, de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo Center. Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde aconteceu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, migrando para o Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de mais de 12.300 participantes de 52 países, reunindo mais de 300 empresas expositoras.