Home Mídia Corporativa Teradata sai à frente e oferece melhor análise de big data

Teradata sai à frente e oferece melhor análise de big data

por Agência Canal Veiculação

O R Analytics alcança melhores resultados de negócios por meio da integração de múltiplas técnicas de análises e velocidade de processamento em grandes volumes de dados

Segundo estudo do IDC, o foco crescente em grandes volumes de dados e soluções de análise de negócios como vantagem competitiva é oportunidade e desafio para a maioria das organizações. A promessa é tomada de decisões mais rápidas levando essa tecnologia para o topo das agendas executivas.

Para atender essa necessidade a Teradata, líder em soluções de análise de dados, é a primeira a oferecer a próxima geração do banco de dados R Analytics. A partir de sua utilização é possível integrar um ecossistema de análise flexível para alcançar melhores resultados de negócios. Além disso, a companhia agora oferece a mais completa biblioteca analítica, com mais de 1 mil análises em banco de dados, entre outras funcionalidades.

“Os bancos de dados analíticos não são mais uma tendência emergente, mas sim exigência absoluta para atender a velocidade de processamento e volume de dados demandados pelos negócios. Por meio da integração de múltiplas técnicas analíticas, o portfólio da Teradata capacita os usuários a ultrapassar os limites tradicionais de análise”, explica Scott Gnau, presidente da Teradata Labs.

E para responder aos desafios dos clientes, a Teradata também abriu seu banco de dados para a Revolution Analytics e Fuzzy Logix. Essas empresas acrescentaram recursos de dados avançados para análise de dados XML (usados principalmente para transferência de informações de produtos, transações de dados e outras informações de negócios), desempenho acelerado com dados geoespaciais e análises temporais. As inovações são capazes de suportar a próxima geração de dados do Teradata Unified Architecture – que permite implementar, apoiar, gerenciar e acessar facilmente todos os dados em um ambiente integrado e dinâmico.

R é uma linguagem aberta que está rapidamente se tornando uma ferramenta importante para os cientistas de dados. De acordo com um estudo realizado pela Nuggets KD e que mediu a popularidade de linguagens de programação, o número de profissionais usando R é crescente: 61% dos pesquisados informaram que já a usam ou pretendem usá-la.

Em resposta a essa demanda crescente, a Teradata e a Revolution Analytics são as primeiras a trazer R paralelo ao banco de dados. Ao contrário de outras implantações do tipo, a Teradata abordou a complexidade de execução de análise de R em paralelo e a tornou ainda mais acessível para os usuários. Assim, essa responsabilidade não é mais do programador R, mas processadas ​​automaticamente pela Revolution Analytics e Teradata. Esta colaboração faz com que o desempenho e a capacidade sejam acessíveis a todos os programadores de R para que eles possam extrair significado de grandes conjuntos de dados críticos em tempo recorde.

Biblioteca Fuzzy Logix
A parceria com a Fuzzy Logix permite acessar facilmente via SQL mais de 1 mil análises. Bibliotecas embutidas e algoritmos de previsão executados em paralelo reduz muito a necessidade de movimentação de dados, o que proporciona grande eficiência de transformação e redução no tempo no ciclo de análise. Por exemplo, agora é possível prever as chances de um paciente desenvolver uma doença crônica. Um prestador de cuidados de saúde pode, agora, analisar bilhões de registros em milhares de variáveis ​​e os resultados podem ser usados ​​para prevenir a ocorrência da doença.

Dados geoespaciais e análise de localização
O uso de dados geoespaciais é comum em empresas de serviços públicos, que identificam a localização de um equipamento que está falhando. Mas esse processo é, na maioria das vezes, feito de forma manual. A Teradata lança uma técnica inteligente que indexa espacialmente, fazendo com que seguradoras, por exemplo, possam desenvolver projetos que avaliem os riscos climáticos que potenciais clientes podem sofrer e assim avaliar melhor suas apólices.

Dados XML
Em Mercados de Capitais, negócios são realizados e os dados são armazenados em diversos sistemas independentes. Eles tratam dados que abrangem diferentes instrumentos financeiros como ações, derivativos, títulos e moeda estrangeira. Quando os dados complexos sobre estas transações são criados em XML, eles podem ser facilmente carregados para um banco de dados Teradata. Assim, podem ser analisados juntamente com outros dados de negócio para determinar o perfil de risco e potencial de receita para a instituição.

Análises Temporais
A Teradata é a primeira a utilizar de análise temporal, que permite criar uma imagem completa do negócio, em qualquer ponto no tempo. Com o acréscimo de três novas capacidades que racionalizam, reduzem a complexidade e simplificam o uso de análise temporal, fica muito mais fácil captar e acompanhar as mudanças ao longo do tempo.

Sobre a Teradata
A Teradata (NYSE: TDC) é líder mundial em soluções analíticas focadas em gerenciamento de marketing integrado, análises de big data e aplicações de negócio. Os produtos e serviços inovadores da Teradata proporcionam integração e conhecimento para que as organizações alcancem uma maior vantagem competitiva. Para mais informações visite o site teradata.com.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações